Polícia prende avó de recém-nascida encontrada morta em mochila

Mundo

Corpo da bebê, ainda com o cordão umbilical preso, estava dentro de um saco plástico guardado em uma mochila
CC0 Domínio público

Corpo da bebê, ainda com o cordão umbilical preso, estava dentro de um saco plástico guardado em uma mochila

A polícia italiana prendeu, nesta quarta-feira (29), a avó da recém-nascida encontrada morta dentro de uma mochila , em Villa San Giovanni, perto da província de Reggio Calabria. Detida sob a acusação de assassinato, ela é mãe de uma menina de 13 anos que deu à luz o bebê.

A prisão da mulher ocorreu após a polícia italiana receber os resultados da autópsia realizada no corpo da criança. Segundo o exame, a bebê foi morta provavelmente por asfixia, poucos minutos após seu nascimento.

Investigações preliminares apuram que a mãe adolescente teria cometido o crime e também teria trabalhado pelo desaparecimento do corpo. Até o momento, não se sabe se há outros suspeitos.

De acordo com as autoridades, o pai da menina de 13 anos não tem qualquer relação com o assunto porque vive na Toscana há alguns anos. Além disso, não há informações sobre a identidade do genitor da bebê.

Relembre o caso

Uma menina recém-nascida foi encontrada morta na manhã deste domingo (26) entre as rochas de Villa San Giovanni, na província de Reggio Calabria, perto do cais de desembarque das balsas para a Sicília, no sul da Itália.

O corpo da bebê, ainda com o cordão umbilical preso, estava dentro de um saco plástico guardado em uma mochila.

Segundo as informações da polícia, foi um pescador quem identificou a mochila, abandonada entre as rochas, na zona entre os cais de desembarque da empresa de ferry para a Sicília e o cais de Pezzo. O homem notificou imediatamente a polícia local.

O corpo da menina estava envolto em um véu dentro de um saco plástico e parece ter sido levado para o local logo depois do parto. De acordo com as autoridades, a mãe deve ser estrangeira, tendo em vista que as características da criança.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *