Após a condenação do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, na quinta-feira (30), a campanha do político afirmou que o ex-mandatário era um “prisioneiro político” em um e-mail de arrecadação de fundos, segundo do The Guardian.
Ao sair do tribunal, a equipe do ex-presidente afirmou que o julgamento foi “manipulado” pelos democratas para prejudicá-lo politicamente.
“Este foi um julgamento fraudado e vergonhoso. O verdadeiro veredicto será no dia 5 de novembro, pelo povo. Eles sabem o que aconteceu aqui e todo mundo sabe o que aconteceu aqui”, disse Trump na noite de quinta-feira ao sair do tribunal.
O e-mail
“Eu sou um prisioneiro político!”, diz o título do e-mail.
O texto do e-mail questiona se “este é o fim da América?” e logo diz que Trump foi condenado “em um julgamento político fraudado: eu não fiz nada de errado!”.
“Eles invadiram minha casa, me prenderam, tiraram minha foto de fichamento, e agora eles acabaram de me condenar! Mas com o seu apoio neste momento da história, nós recuperaremos a Casa Branca e faremos a América grande novamente!”, continua o texto.
Após Trump ser condenado por todas as 34 acusações criminais que havia sobre ele, o site de arrecadação de fundos saiu temporariamente do ar por muitos acessos, segundo o Axios.
Enquanto isso, as pesquisas no Google por “doação de Donald Trump”, “site de doações de Donald Trump” cresceram após a condenação.
O veredicto
Ontem (30), Donald Trump, foi condenado por 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais, relacionadas ao pagamento feito à atriz pornô Stormy Daniels antes das eleições de 2016.
Esse pagamento visava manter em segredo um suposto caso entre Trump e Daniels, buscando evitar danos à sua campanha presidencial.
O veredicto torna Trump o primeiro ex-presidente americano condenado criminalmente, mas isso não o impede de fazer campanha para um novo mandato na Presidência dos Estados Unidos .
Embora a decisão de culpabilidade tenha sido divulgada na quinta-feira (30), a sentença do ex-presidente ainda será determinada pelo juiz Juan Merchan nos próximos dias.
A pena do empresário deve ser leve, visto que os crimes cometidos são classificados como menores no estado de Nova York. No total, a sentença poderá chegar a, no máximo, 4 anos de prisão.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Fonte: Internacional