Jhon Moises Chacaguasay-Ilbis, um equatoriano que entrou ilegalmente nos Estados Unidos, foi flagrado por câmeras de segurança entrando em um estabelecimento do Airbnb com Joselyn Jhoana Toaquiza, de 21 anos, em 18 de junho. As imagens mostram o suspeito saindo do local com a vítima desacordada em suas costas.
Durante o caso, uma viatura da polícia de Syracuse passou ao lado, sem perceber a situação da vítima.
Autoridades confirmaram que o veículo pertencia à frota policial, mas não fizeram comentários sobre o episódio.
Chacaguasay-Ilbis compareceu ao Tribunal da Cidade de Syracuse na semana passada, alegando não se lembrar do crime devido ao estado de embriaguez. No entanto, a informação não convenceu os responsáveis pelo inquérito.
Investigadores relataram que o suspeito entrou no Airbnb por volta das 16h30, quando Toaquiza ainda estava viva, e a sufocou no dia de seu aniversário.
Após o crime, ele teria enterrado o corpo da vítima em uma cova rasa em um parque local antes de fugir de ônibus para Rockland. Chacaguasay-Ilbis é acusado de assassinato e ocultação de cadáver.
Suspeito entrou ilegalmente nos EUA
Ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos em janeiro de 2023 e foi liberado após prisão devido à lotação da prisão. Toaquiza também entrou ilegalmente no país no mesmo ano, citando ameaças de um ex-namorado no Equador como motivo de sua imigração.
Não há comprovação que o ex-namorado citado pela vítima seja o suspeito de cometer o crime.
O caso está sob investigação pelas autoridades de Syracuse para esclarecer todos os detalhes relacionados ao crime.
Veja o vídeo:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Fonte: Internacional