Em noite de pesadelo para o Corinthians, a “lei do ex” se fez presente em São Januário. O Vasco venceu o Timão por 2 a 0 nesta quarta-feira (10.07), pela 16ª rodada do Brasileirão, com direito a gol de Lucas Piton, cria da base corintiana. O resultado mantém o time paulista afundado na zona de rebaixamento, enquanto o Vasco respira e encosta no G6.
O primeiro tempo foi de estudo, com o Vasco tomando a iniciativa nos minutos iniciais, mas sem levar grande perigo ao gol de Donelli. O Corinthians, por sua vez, apostava em contra-ataques e teve boas chances com Matheus Bidu e Igor Coronado, que pararam em boas defesas de Léo Jardim.
Na volta do intervalo, o Vasco voltou ligado e quase abriu o placar com Vegetti, que acertou a trave. A pressão vascaína surtiu efeito aos 10 minutos, quando Lucas Piton, em noite inspirada contra o ex-clube, aproveitou espaço na defesa corintiana e finalizou com precisão, abrindo o placar.
O gol desestabilizou o Corinthians, que não conseguia criar jogadas e se mostrava inofensivo no ataque. O técnico interino Raphael Larucca tentou mudar o panorama com substituições, mas a equipe paulista seguia sem inspiração.
Nos acréscimos, o Vasco sacramentou a vitória com um golaço de falta de Sforza, fechando o placar em 2 a 0 e decretando a terceira vitória seguida do Cruzmaltino no campeonato.
Com o resultado, o Corinthians se mantém na 17ª posição, com apenas 12 pontos, e vê a crise se agravar no Parque São Jorge. Já o Vasco chega aos 26 pontos, assume a 10ª posição e se aproxima da zona de classificação para a Libertadores.
Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente o Criciúma, na Neo Química Arena, buscando a reabilitação. Já o Vasco, embalado, visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 CORINTHIANS
Data: 10/07/2024
Horário: 19 horas (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: David, Mateus Carvalho e Bruno Lopes (Vasco); Raniele, Igor Coronado e Giovane (Corinthians)
Gol: Lucas Piton, aos 10, e Sforza, aos 50 do segundo tempo (Vasco);
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Zé Gabriel), Praxedes (JP) e Mateus Carvalho (Sforza); Adson (Bruno Lopes), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (interino)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Ryan), Breno Bidon (Matheus Araújo) e Igor Coronado; Romero (Pedro Henrique), Wesley (Giovane) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Raphael Laruccia (interino)
Fonte: Esportes