O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu em seu gabinete nessa sexta-feira (13), o embaixador de Portugal Luiz Faro Ramos e a vice-cônsul, Maria Fernanda Pinheiro, que visitam o Acre
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu em seu gabinete nessa sexta-feira (13), o embaixador de Portugal Luiz Faro Ramos e a vice-cônsul, Maria Fernanda Pinheiro, que visitam o Acre, participando da abertura da exposição “50 anos da Revolução dos Cravos”, que teve início na noite de quinta-feira (12), na Biblioteca Pública do estado e se estende até o próximo dia 20 de dezembro.
Durante a sua estadia no estado, o embaixador tem visitado autoridades de governo e ainda dos poderes legislativo e do judiciário.
Essa, é a primeira vez que o embaixador visita o estado acreano, e se disse encantado com a recepção das pessoas e em especial as belezas da nossa Amazônia.
“É a minha primeira visita e espero que não seja a última. Estou gostando bastante, muito bem acolhido pelas autoridades, tanto do Estado como da cidade. Acabei de me reunir com o prefeito nessa ótima reunião. Falámos da expectativa que a comunidade portuguesa e luso-brasileira têm aqui nesta cidade. Pude agradecer ao prefeito a forma muito carinhosa, como sempre são recebidos os nossos compatriotas. E falamos um pouco das possibilidades que teremos para, no próximo ano, darmos uma posição, digamos assim, mais digna, mais visível à nossa comunidade aqui na cidade do Rio Branco”, disse Luiz.
O prefeito agradeceu a visita do embaixador e disse que a sua gestão segue comprometida com os princípios da Democracia e reconhecimento dos valores de todas as culturas. O gestor disse ainda, que Rio Branco, é uma cidade que não dispõe de uma representação portuguesa no estado, mas que se depender da prefeitura, esse local brevemente será disponibilizado e a ideia é explorar e potencializar o nosso turismo.
“O cônsul falou que ele gostaria muito de ter aqui uma representação do consulado aqui em Rio Branco, já que eles tem no Amapá, Roraima e Amazonas. É importante que o governo do estado possa viabilizar o local para que eles possam instalar essa representação, mas caso o governo não possa viabilizar este local, a gente conversa pela prefeitura. O mais importante é que nós interessamos ter aqui, sim, uma representação do consulado de Portugal no Brasil, pois isso abre portas muito importantes para nós. Existe o interesse deles também de vim conhecer o Acre aqui, que é a terra do Chico Mendes. Então é isso, acho que a gente tem que aproveitar e explorar tudo aquilo que a gente tem de potencial”, concluiu o prefeito.