O prefeito Tião Bocalom, disse que o trabalho é fruto dos investimentos em todos os setores educacionais e em especial na valorização dos servidores
Foto: Divulgação
Com o compromisso de garantir as melhores práticas no quesito educação de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), obteve o reconhecimento do Ministério da Educação (Mec), com o Selo Ouro de aprovação entre todos os entes federativos do Brasil.
O objetivo do reconhecimento nacional, é garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do ensino fundamental, conforme previsto na Meta 5, do Plano Nacional de Educação.
Ao receber a notícia do MEC, com medalha de Ouro para a educação municipal da capital, o prefeito Tião Bocalom, disse que o trabalho é fruto dos investimentos em todos os setores educacionais e em especial na valorização dos servidores.
“Nós somos prata no IDEP. E agora, recebemos a notícia do MEC de que somos ouro na alfabetização em nível de Brasil. Então, estou muito feliz que estamos avançando cada dia mais no apoio às nossas crianças e adolescentes, porque como professor que sou, eu sempre presei muito pela educação”, disse o prefeito.
Entre os objetivos do Selo Alfabetização, está incentivar a adoção de políticas, programas, estratégias e práticas de gestão pública da educação comprometidos com o cumprimento das metas de alfabetização e de redução de desigualdades estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE).
O selo, é dividido em três categorias: bronze, prata e ouro. É um reconhecimento simbólico concedido às gestões. A cerimônia de entrega do emblema acontecerá, em Brasília (DF), em data a ser definida.