Afinar o rosto com massagem? Especialista explica técnica

Entretenimento

Yanka Barreiros diz que afinou o rosto com massagem
Reprodução/Instagram

Yanka Barreiros diz que afinou o rosto com massagem

A influencer Yanca Barreiros ( @a7yanka)compartilhou com seu 1 milhão de seguidores a mudança no formato do seu rosto após começar a fazer uma massagem fácil com o intuito de afinar o rosto. Segundo Fernanda Nichelle, médica especializada em estética, existem algumas técnicas e movimentos que podem levar a esse resultado.

“O Gua Sha e outros acessórios como o Jade Roller, por exemplo, são pedras que ajudam a desinchar o rosto. Alguns movimentos, no sentido de drenagem linfática, ajudam a eliminar os líquidos em excesso da face”, explica a médica.

“Uma dica interessante é colocar essas pedras na geladeira, porque a pedra gelada ajuda na vasoconstrição (diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos), então faz desinchar mais rápido ainda o rosto e a sensação de bem-estar é muito maior”, diz Fernanda.

O ideal para a pele ser massageada é que ela esteja limpa. Alguns ativos drenantes, como cafeína, mentol, podem ser usados em determinadas concentrações.

“A massagem pode ser realizada todos os dias e deve sempre ser feita com uma pressão muito leve. Nunca se deve colocar pressão forte para a massagem, no sentido de desinchar a pele. Os movimentos são orientados sempre em direção aos linfonodos e também à região do centro da face para a lateral”, ensina.

Quanto aos olhos e à parte da pálpebra inferior, a orientação é que a massagem seja feita do canto para o centro do olho, com movimentos muito leves e, de preferência, com o dedo anelar, o dedo que se usa aliança, já que é o dedo que menos tem pressão na mão. Batidinhas bem leves ajudam a desinchar essa região.

“Não é necessário, especificamente, alguma aplicação de algum produto para massagem, mas alguns ativos aumentam a sensação de bem-estar, como o mentol, além de alguns cremes facilitam as manobras de massagem”, conclui Fernanda.

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *