América e Bragantino empatam no jogo de ida da Copa Sul-Americana

Esporte

O América Mineiro e Red Bull Bragantino ficaram no empate de 1 x 1, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2023, nesta  quinta-feira (03). Éder (contra) fez o gol do Massa Bruta. Mastriani marcou pelos donos da casa.

O duelo decisivo da volta será já na próxima semana. Na quinta-feira (10), às 21h, os Bragantinos recebem o clube mineiro na Neo Química Arena, em São Paulo, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição continental. Antes, o clube de Bragança Paulista enfrenta o Coritiba, fora de casa, no domingo (06), às 18h30, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

O início de partida do Braga foi de pressão no campo de ataque. A primeira chance surgiu já aos três minutos. Andrés Hurtado fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A defesa afastou e Matheus Fernandes ficou com a sobra. O camisa 35 ajeitou e arriscou o tiro de longa distância. A bola passou com muito perigo próxima à trave direita do goleiro, mas foi para fora.

Apesar de manter mais de 70% da posse de bola neste momento do jogo, o Massa Bruta teve dificuldades para conseguir finalizar. Aos 11 minutos, a segunda oportunidade clara. Lucas Evangelista cobrou escanteio da esquerda. Léo Ortiz surgiu entre os defensores na primeira trave e desviou de cabeça na direção do gol. Pasinato estava bem posicionado e fez a defesa.

Cinco minutos depois, Cleiton foi exigido pela primeira fez. Matheusinho recebeu pela esquerda na entrada da área, puxou para o meio e arriscou o chute. O camisa 1 do Braga caiu bem para fazer a defesa.

Aos 29, Matheus Fernandes tabelou com Lucas Evangelista na intermediária, cortou a marcação e finalizou com força. A bola passou com perigo do lado esquerdo do goleiro e foi para fora.

O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa. Lucas Evangelista deu lindo passe em profundidade na esquerda para Luan Cândido, que fez o cruzamento rasteiro para o meio da área. O zagueiro Éder deu um carrinho para tentar cortar, mas jogou contra a própria meta e marcou o gol contra.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Andrés Hurtado recebeu pela direita e deu bom passe para Lucas Evangelista, centralizado na intermediária. O camisa 8 dominou, cortou um marcador e disparou de perna canhota. A bola saiu rasteira com bastante força e passou triscando a trave direita do goleiro, mas foi para fora.

Aos 23 minutos, Bruninho dominou pela esquerda, puxou para o meio e arriscou o chute de fora da área. A bola subiu demais e foi para fora.

O América empatou aos 28 minutos, com Mastriani, de cabeça.

Sem mais chances claras, a partida foi encerrada com o empate no placar.

FICHA TÉCNICA

América 1 x 1 Red Bull Bragantino 

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte;
Árbitro: Gery Vargas (BOL);
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL);
Cartões amarelos: Juninho, Marlon e Javier Méndez (América-MG), Bruninho e Luan Patrick (Red Bull Bragantino);
Gols: Éder (contra), aos 40min do 1ºT (Red Bull Bragantino), e Mastriani, aos 28min do 2ºT (América-MG).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Luan Patrick) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Yani), Lucas Evangelista, Gustavinho (Bruninho) e Luan Cândido (Sorriso); Sasha (Vitinho)e T. Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

América-MG: Mateus Pasinato; Rodriguinho, Júlio, Éder e Marlon (Nicolas); Lucas Kal (Mastriani), Javier Méndez, Juninho, Breno (Emmanuel Martinez) e Matheusinho (Rodrigo Varanda); Renato Marques (Pedrinho). Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *