Astrologia pode ajudar no autoconhecimento e no autocuidado

Entretenimento

Astrologia pode ajudar no autoconhecimento e no autocuidado
FreePik

Astrologia pode ajudar no autoconhecimento e no autocuidado

O autoconhecimento é um assunto frequente na atualidade. Na internet, muitos livros, podcasts e artigos trazem conteúdos na tentativa de saciar o interesse e a curiosidade das pessoas sobre o tema. Enquanto alguns recorrem a esses materiais, há quem opte por um caminho mais conhecido, que, inclusive, é utilizado há muito tempo como fonte de autoconhecimento.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A astrologia é um estudo milenar que utiliza as posições dos astros no céu para obter informações acerca de determinada pessoa. Signos, planetas e demais corpos celestes guiam os astrólogos para realizarem análises sobre diferentes setores da vida. Segundo a atividade, o mapa astral natal – fotografia do céu no momento do nascimento de um indivíduo – é o protagonista e a base dos estudos astrológicos.

Dentro desse documento, é possível visualizar posicionamentos que podem ajudar a entender mais sobre autoconhecimento e autocuidado da mente e do físico. Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, Sol, Marte, Lua e Vênus podem ajudar a entender mais sobre as potências e desafios que afetam o bem-estar de uma pessoa.

Para obter essas configurações, é possível fazer mapa astral pela internet e iniciar a análise sobre o assunto.

Mapa astral e a busca pelo autocuidado

Bastante utilizada para obter previsões e informações no horóscopo a partir das datas dos signos do zodíaco, a astrologia também pode servir de guia para o autocuidado. Em seu blog, a astróloga Cláudia Lisboa explica que existem alguns posicionamentos no mapa natal de todo indivíduo que podem informar sobre a qualidade de vida, incluindo a dimensão da saúde física e mental.

Sol e a individualidade

O Sol, por exemplo, tem bastante protagonismo na astrologia e fala sobre a individualidade de cada ser. Segundo a profissional, esse astro representa a capacidade de se autoafirmar, de se amar e confiar em si próprio. Dependendo da posição que ocupa no mapa, é possível entender como é possível se sentir mais forte, seguro e confiante, pontos que podem auxiliar não só fisicamente como também emocionalmente.

Conforme explica Cláudia Lisboa, entender como o Sol atua no mapa astral é essencial para saber quais atividades irão nutrir a energia vital do signo solar. Por exemplo, se esse astro estiver posicionado em signos relacionados ao trabalho, como o signo de Touro, a vitalidade dessa pessoa será ativada pelo processo de produção e realização de uma atividade.

Marte e os objetivos de vida

Marte também é um ponto do mapa que pode ajudar na busca pelo autocuidado. Esse planeta, segundo a astróloga, representa a força e a energia que move cada um em direção aos seus próprios objetivos. O posicionamento do astro simboliza a maneira como cada pessoa se impõe na vida.

Quando há a presença de signos de Água em Marte, como Câncer, Escorpião e Peixes, significa que, muito provavelmente, essa pessoa usa seu poder de persuasão e jogo emocional para conseguir o que quer. Já pessoas com signos de Ar em Marte, usam a inteligência e o diálogo para conquistarem seus espaços.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Sol e Marte, na astrologia, falam sobre a potência e a energia de uma pessoa. Suas configurações no mapa podem ajudar a entender sobre disposição e força de vontade para fazer as coisas e se sentirem vivos.

Lua e a identidade emocional

A Lua, por sua vez, pode auxiliar no âmbito emocional. Em seu blog, Cláudia Lisboa explica que o satélite natural da Terra é responsável pela identidade emocional de uma pessoa, mostrando como esse indivíduo consegue amar, cuidar e ser cuidado.

Em autocuidado e autoconhecimento, esse astro ajuda a entender como se tornar emocionalmente seguro e confiante para cultivar afetos e tudo o que toca a alma. Uma pessoa com a Lua posicionada no signo de Leão, por exemplo, costuma ser apaixonada pela vida e possui uma forma calorosa e intensa de viver os afetos.

Vênus e as conexões afetivas

Já o planeta Vênus, de acordo com Cláudia Lisboa, fala sobre a força da atração e as conexões afetivas. Embora não estejam ligadas diretamente ao autocuidado emocional, essas relações presentes em Vênus podem ajudar a dar equilíbrio para a dimensão mental e emocional.

Em seu blog, a astróloga explica que a configuração desse astro no mapa astral mostra como um indivíduo se sente atraído por outra pessoa, indicando também a forma como ele lida com o amor.

Quem tem a Vênus posicionada em Aquário, por exemplo, provavelmente se atrai por pessoas que compartilham ideias altruístas e libertárias e prezam pela amizade e liberdade em uma relação.

Há ainda outros aspectos que podem ser utilizados para a busca do autoconhecimento. Casas astrológicas e outros astros podem tratar sobre diferentes assuntos da vida. Com o apanhado de todos os pontos presentes no mapa astral, é possível identificar pontos fortes e desafios de cada um, auxiliando na jornada diária de forma mais equilibrada e efetiva.

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *