Um avião da Gol que iria de São Paulo (SP) para Vitória (ES) ficou preso no asfalto da pista de taxiamento, que esfarelou no fim da tarde desta sexta-feira (8), no aeroporto de Congonhas.
Os passageiros desembarcaram do avião, que estava prestes a decolar e a aeronave teve de ser rebocada.
O canal Golf Oscar Romeo, que faz transmissão ao vivo de Congonhas no YouTube, registrou, às 17h30, quando o piloto do voo da Gol questionou à torre de controle se havia algum avião atrás para ver se algum pneu havia esvaziado. “Acho que estamos presos em um buraco”, afirmou.
O piloto da Gol continuou reclamando. “A gente está colocando potência aqui e não sai do lugar”, disse ele, que em seguida afirmou que iria precisar de ajuda da empresa aérea.
Em nota, a Aena, concessionária que administra Congonhas desde outubro, afirmou que uma das pistas de taxiamento do aeroporto sofreu uma desagregação do pavimento, impedindo a movimentação de uma aeronave da Gol.
“A aeronave já foi retirada do local e as operações seguem sem grande impacto, utilizando outra pista de taxiamento para acesso e saída da pista de pouso e decolagem principal”, disse a concessionária.
A empresa não disse quando o asfalto será reparado e o que provocou o afundamento.
Segundo a Gol, os passageiros, que desembarcaram em segurança, irão viajar em outra aeronave da companhia.
Fonte: Nacional