Você já ouviu falar que o azeite de oliva pode ser usado como demaquilante? É verdade que muitos tutoriais na internet e dicas de beleza sugerem esse uso do óleo de cozinha para remover a maquiagem. No entanto, é importante estar ciente dos cuidados e dos possíveis riscos envolvidos nessa prática.
Leia também: 5 melhores cremes antissinais que te deixarão ainda mais bonita
Segundo a médica Elisete Crocco, em entrevista ao UOL, produtos usados no rosto devem passar por testes e estudos para garantir sua segurança e eficácia. A obstrução dos poros causada pelo azeite, por ser um óleo, aumenta a chance de erupção ou acne, além de outros possíveis problemas de pele.
A recomendação dos especialistas continua sendo o uso de demaquilantes específicos para essa finalidade, como água micelar ou demaquilantes próprios para a pele do rosto. No entanto, existem óleos vegetais adequados para peles oleosas que podem ser considerados, como o óleo de semente de uva, jojoba, rícino e rosa-mosqueta.
Leia também: Compartilhar maquiagem faz mal? O que dizem os especialistas
O azeite de oliva até pode ser utilizado para remover a maquiagem, desde que seja removido completamente após o uso para evitar problemas como acne. Mas lembre-se, o azeite de oliva pode aderir muito à pele e requer várias etapas de limpeza para ser removido completamente.
Apesar da tentação de usar produtos naturais para cuidar da pele, é importante considerar os possíveis riscos e escolher produtos adequados e seguros para sua rotina de skincare. Opte por demaquilantes específicos e deixe o azeite de oliva para as receitas culinárias. Assim, você evita complicações desnecessárias e mantém sua pele saudável e bonita.
Gostou desse conteúdo? Confira também: 19 inspirações de nail arts minimalistas e cheias de charme
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .
Fonte: Mulher