O governador já se reuniu com os líderes do MDB no estado e decidiu por Andrei da Caixa. O anúncio deve sair na quarta-feira, 14
O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta segunda-feira (12), em entrevista à imprensa baiana após o lançamento de ações e programas voltados à juventude, que o impasse político na sua base em Juazeiro será resolvido nas próximas horas. O governador já se reuniu com os líderes do MDB no estado e já decidiu por Andrei da Caixa. O anúncio deve sair na quarta-feira, 14.
O prazo para uma solução definitiva é quinta-feira (15), data oficial estipulada pela Justiça Eleitoral para o registro de candidaturas.
Na sexta-feira, dia 16, os candidatos já estarão autorizados a pedir votos e distribuir material de campanha, marcando oficialmente o início da campanha eleitoral.
Em sua fala, o governador expressou descontentamento com os rumos tomados em Juazeiro e prometeu buscar uma solução imediata dentro do conselho político do governo, que reúne todos os partidos da base.
Ex-prefeito Isaac Carvalho está inelegível e fora da disputa
Durante sua fala, Jerônimo Rodrigues (PT) reconheceu que a situação jurídica de Isaac Carvalho (PT) que está inelegível, dificultou o processo e afirmou que nas próximas horas será resolvida a questão: “Eu tenho trabalhado firme, inclusive no final de semana, para resolver Juazeiro. Estava dada a nossa resolução no que diz respeito ao nome de Isaac Carvalho, mas a Justiça colocou pendência no nome dele,” declarou.
Reunindo apoios de sindicatos rurais, da construção civil, bancários, lideranças da sede e de todos os distritos do município ribeirinho, Andrei da Caixa está confiante no apoio da federação partidária liderada pelo governador no estado (PT/PV/PCdoB). Há 15 dias, o deputado estadual Zó do Sertão, retirou sua pré candidatura pelo PCdoB e apoiou publicamente Andrei, abrindo caminho para o entendimento e união em torno do emedebista.
Entre os pré-candidatos avaliados em pesquisa qualitativa, Andrei da Caixa (MDB) é o que tem menor rejeição do eleitorado e é considerado pela população como um nome novo na política juazeirense e portanto uma esperança de mudanças na politica local.