Bakhmut: Ucrânia traça contra-ataque após ofensiva russa perder força

Mundo

Destruição causada pela guerra na cidade ucraniana de Borodyanka
Pexels

Destruição causada pela guerra na cidade ucraniana de Borodyanka

O principal comandante das forças terrestres da Ucrânia afirmou, nesta quinta-feira (23), que as tropas ucranianas vão lançar um contra-ataque “muito em breve”, agora que a ; ofensiva de inverno russa está perdendo força, sem conseguir tomar a cidade de ;Bakhmut.

A fala do ;coronel-general Oleksandr Syrskyi serviram para mostrar que Kiev está perto de mudar de tática na guerra, que já ultrapassa um ano de duração, após o ataque violento da Rússia durante o inverno .

As tropas russas tentando capturar ; Bakhmut no que se tornou a batalha mais longa e sangrenta do conflito, “estão perdendo força considerável”, ;afirmou Syrskyi no Telegram .

“Muito em breve, aproveitaremos esta oportunidade, como fizemos no passado perto de Kiev , Kharkiv, Balakliya e Kupiansk”, disse ele, listando as contraofensivas da Ucrânia em que conseguiram recuperar faixas de terra.

Desde a última grande ofensiva ucraniana em novembro, porém, as linhas de frente do país estão praticamente paradas. Moscou , por outro lado, tem enviado centenas de milhares de reservistas recém-convocados e condenados recrutados das prisões para batalhas.

Kiev informou que planeja uma ; grande ofensiva há bastante tempo, que deve ocorrer em algum momento neste ano, usando as armas recém-fornecidas pelos países ocidentais. As ofensivas de maior sucesso do ano passado ocorreram após a Rússia esgotar suas forças em grandes batalhas no leste.

Moscou ;não emitiu resposta imediata sobre as forças russas estarem perdendo força em ;Bakhmut, mas as autoridades se mostraram pessimistas alertando sobre um possível contra-ataque ucraniano. ;

Entre no ; canal do Último Segundo no ;Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. ;Siga também o ; perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *