Bancada feminina do Senado pede “investigação rigorosa” após acusações contra Silvio Almeida

Geral

Bancada feminina do Senado pede “investigação rigorosa” após acusações contra Silvio Almeida
Caio Barbieri

Bancada feminina do Senado pede “investigação rigorosa” após acusações contra Silvio Almeida

A bancada feminina do Senado Federal , por meio de uma nota oficial assinada pela senadora Leila Barros (PDT-DF), líder do grupo, demonstrou, nesta sexta-feira (6), grande preocupação em relação às denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida .

O grupo de parlamentares reforçou a necessidade de uma investigação “célere, transparente e rigorosa” para garantir a imparcialidade do processo e o respeito aos direitos de todas as partes envolvidas.

“Reconhecendo a seriedade da acusação, reforçamos a necessidade de uma investigação célere, transparente e rigorosa, que garanta a imparcialidade e o respeito aos direitos de todas as partes envolvidas”, declarou a bancada.

Além de exigir que as denúncias sejam tratadas com o devido cuidado, as senadoras destacaram a importância de ouvir e acolher as mulheres que se manifestaram, sem deixar de assegurar o direito de defesa ao ministro Silvio Almeida. “Nosso compromisso é com a justiça e com a proteção de todos os direitos, sem exceções”, afirmaram as parlamentares.

Na nota, a bancada feminina também expressou solidariedade às mulheres que tiveram a coragem de trazer as denúncias à tona. “Manifestamos, ainda, nossa solidariedade às mulheres que, com coragem, decidiram trazer suas denúncias a público”, conclui .

Acusações

O ministro Silvio Almeida , reagiu, na quinta-feira (5), após ser acusado de assédio em reportagem publicada pelo portal Metrópoles .

Segundo o colunista Guilherme Amado, autor da matéria, o ministro foi denunciado à organização Me Too Brasil, que acolhe vítimas de violência sexual, por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres. A reportagem também cita a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de outras mulheres, como supostas vítimas.

Em nota à imprensa, publicada no site oficial da pasta, Almeida refutou com firmeza as alegações, classificando-as como “mentiras” e “denunciação caluniosa”, afirmando que são tentativas de prejudicar sua imagem e apagar as lutas que representa.

The post Bancada feminina do Senado pede “investigação rigorosa” após acusações contra Silvio Almeida first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *