Em um mundo onde a beleza e o autocuidado estão cada vez mais em foco, tecnologias inovadoras na área da estética nos oferecem novas maneiras de abraçar a maturidade, mantendo de forma cada vez mais natural a vitalidade da pele. Entre essas inovações, os tratamentos de bioestimulador e skinbooster têm se destacado como soluções eficazes para mulheres 40+.
Essas técnicas podem trabalhar em conjunto e oferecer à pele uma aparência mais firme, luminosa e hidratada, refletindo toda a força e beleza da sua jornada.
O biomédico mineiro, mestre em Medicina Estética e professor universitário, Thiago Martins , conta que, é nesse período da vida que a pele começa a mostrar sinais mais visíveis de envelhecimento como perda de elasticidade, ressecamento e aparecimento de rugas.
Bioestimuladores
De acordo com o profissional, os bioestimuladores são substâncias injetáveis que atuam estimulando a produção natural de colágeno pelo corpo. “O colágeno é uma proteína fundamental para manter a pele firme, elástica e jovem. À medida que envelhecemos, a nossa produção de colágeno diminui, levando à flacidez e à formação de rugas.”
Os mais comuns, explica Thiago, são feitos de ácido poli-L-lático ou hidroxiapatita de cálcio. “Quando injetados na pele, esses materiais atuam gradualmente para estimular as células a produzirem mais colágeno. Esse processo de rejuvenescimento não é imediato, mas os resultados se desenvolvem ao longo de vários meses, proporcionando um aspecto mais natural e duradouro.”
Skinbooster
O skinboosters é um tratamento que utiliza injeções de ácido hialurônico, uma substância já presente no corpo humano. A aplicação é feita na derme, a camada intermediária da pele. A substância atrai e mantém as moléculas de água ao seu redor e, com isso, fornece uma hidratação de longa duração, promovendo o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele. “O resultado é uma pele mais luminosa, hidratada e rejuvenescida.”
Combinação de tratamentos
A combinação de bioestimulador e skinbooster pode ser particularmente interessante para pacientes acima de 40 anos. Thiago explica que, enquanto o bioestimulador promove uma regeneração mais profunda e de longo prazo, estimulando a produção de colágeno, o skinbooster atua na hidratação e textura imediata da pele.
“Essa abordagem combinada permite tratar a pele em diferentes níveis. Primeiro, o skinbooster melhora o aspecto superficial da pele, proporcionando resultados imediatos em termos de hidratação. Em seguida, o bioestimulador trabalha em uma camada mais profunda para restaurar a estrutura e firmeza da pele ao longo do tempo.”
Ao unir esses dois tratamentos, é possível não apenas abordar os sinais visíveis de envelhecimento, mas também melhorar a saúde e qualidade da pele de dentro para fora. O mestre em Medicina Estética pondera, porém, sobre a importância em realizar esses ou quaisquer outros tratamentos sob a orientação de um profissional de saúde qualificado, que possa avaliar as necessidades individuais da pele e recomendar o melhor plano de tratamento.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher