O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu em um vídeo declarando apoio ao candidato à presidência da Argentina Javier Milei . A publicação é de um usuário das redes sociais e foi feita nesta terça-feira (17). A declaração pública acontece às vésperas das eleições argentinas, que serão neste domingo (22). Bolsonaro também disse que irá à posse se o candidato e líder do partido La Libertad Avanza ganhar o pleito.
A aproximação que Bolsonaro demonstra ter com Javier Milei soma-se as comparações que já são feitas entre os dois politicos de direita, que compartilham uma postura similar em suas campanhas eleitrorais.
No vídeo, o ex-presidente fala que está feliz por ter recebido o livro de Milei e que está torcendo para que o argentino seja vitorioso dia 22 de outubro. Bolsonaro também fala que eles [ele e Milei] sabem o que é melhor para seus países e que não podem continuar com a esquerda.
Chamado nas redes de “Bolsonaro argentino” , Milei é economista, se declara anarcocapitalista e promete fazer da Argentina, que lida com uma grave crise econômica em meio a desvalorização do peso e alta taxa de juros, a “principal potência mundial em 35 anos.”
Fonte: Internacional