Bolsonaro é internado com ‘desconforto intestinal’ e passa por exames

Geral

Ex-presidente Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) foi internado em Brasília nesta quarta-feira devido a um “desconforto intestinal”. Bolsonaro é conhecido por fazer frequentes visitas ao hospital devido às complicações resultantes da facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.

A notícia da internação foi comunicada por Fábio Wajngarten, advogado de Bolsonaro e ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência. Wajngarten informou que o ex-presidente já recebeu alta e está em casa.

“O presidente Jair Bolsonaro apresentou novamente desconforto intestinal decorrente da facada ocorrida em 2018, foi internado no Hospital DF Star em Brasília, realizou exames do tráfego digestivo, dentre eles a lavagem intestinal. Há poucos instantes teve alta, passa bem, está disposto, retornando para sua residência”, escreveu.

Desde o atentado com faca, Bolsonaro passou por quatro cirurgias e uma série de exames médicos. Além disso, ele foi internado em pelo menos outras nove ocasiões para tratar das complicações relacionadas ao ferimento.


Internações de Bolsonaro após a facada

· Bolsonaro foi hospitalizado pelo menos nove vezes desde a facada.

· Em janeiro de 2022, ele ficou internado nos EUA durante sua temporada no país.

· Em março de 2022, passou um dia internado devido a um desconforto abdominal, que suspeitava-se ser uma obstrução intestinal, mas não se confirmou.

· Em janeiro do mesmo ano, ficou dois dias internado devido a uma obstrução no intestino causada por um “camarão não mastigado”.

· Em julho de 2021, após 11 dias de soluço persistente, foi internado devido a uma obstrução intestinal e passou oito dias no hospital.

· Em setembro de 2020, passou por uma cirurgia para a retirada de um cálculo na bexiga.

· Em setembro de 2019, foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia incisional.

· Em janeiro de 2019, passou por uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia que usava desde a facada.

Fonte: Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *