O Ministério do Interior informou, nesta segunda-feira (3), a morte do bombeiro Dorian Damelincourt. Ele morreu enquanto combatia um incêndio em um veículo durante o ato que ocorreu nesta madrugada.
A onda de protestos que tomou conta do país após a morte do jovem Nahel durante uma abordagem policial chegou à sexta noite consecutiva.
“Ontem à noite, enquanto combatia um incêndio de vários veículos em um estacionamento subterrâneo em Saint-Denis, um jovem de 24 anos, cabo-chefe do Corpo de Bombeiros de Paris, morreu apesar ter sido socorrido rapidamente por sua equipe”, disse o ministro Gérald Darmanin no Twitter.
Nesta madrugada, 157 manifestantes foram presos, menor número desde o início dos atos. Na última sexta (30), foram feitas 1300 prisões.
De acordo com as autoridades francesas, cerca de 352 prédios foram incendiados e 297 veículos foram depredados.
Nesta segunda-feira (3), o presidente da França, Emmanuel Macron, vai se reunir com líderes do Parlamento francês para conversar sobre a situação dos protestos.
Na terça está prevista, também, uma reunião do presidente francês com os representantes das câmaras das cidades mais afetadas pelos protestos.
Fonte: Internacional