Bombeiro morto em comício do Trump pulou para salvar a família dos tiros

Mundo

Corey Comperatore
Arquivo pessoal

Corey Comperatore

Corey Comperatore, de 50 anos, era um homem de família que adorava pescar. Ele trabalhava em uma empresa de manufatura de plásticos, era bombeiro voluntário e frequentava a igreja. Descrito pelo governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, como um “apoiador ávido” de Donald J. Trump, Comperatore compareceu ao comício de campanha do ex-presidente em Butler, Pensilvânia, no sábado (13), junto com sua família e milhares de outros apoiadores. A informação é do The New York Times.

Durante o comício, um atirador disparou tiros do telhado de um prédio próximo. Corey Comperatore se lançou sobre seus familiares para protegê-los e foi atingido na cabeça, morrendo no local.

“Nós o vimos morrer nas notícias”, disse sua irmã, Dawn Comperatore Schafer, em lágrimas. O governador Shapiro afirmou que Comperatore “morreu um herói” e que ele era “o melhor de nós”.

Comperatore, de Sarver, Pensilvânia, tinha duas filhas: Allyson, 27 anos, e Kaylee, 24 anos. Ele era amigo de longa data de Jeff Lowers, com quem servia como bombeiro voluntário. Lowers relatou que os instintos rápidos de Comperatore entraram em ação durante o tiroteio, protegendo sua família.

O Dr. James Sweetland, um médico de emergência presente no comício, tentou ajudar Comperatore após ele ser baleado, mas não havia pulso. Outros participantes gravemente feridos incluem David Dutch, de 57 anos, e James Copenhaver, de 74 anos, ambos em tratamento no Allegheny General Hospital em Pittsburgh.

O atirador, identificado pelo FBI como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto por agentes do Serviço Secreto após abrir fogo de uma posição elevada.

O representante Ronny Jackson mencionou que seu sobrinho foi ferido no ataque. O incidente enviou ondas de choque por todo o país, enquanto familiares e amigos de Comperatore lamentavam sua perda. Comperatore adorava pescar, cuidava meticulosamente de sua casa e era conhecido por sua generosidade e atenção aos detalhes.

Comperatore era um pilar em seu bairro, sendo visto frequentemente cuidando de seus dois Dobermans e ajudando a comunidade. Ele também foi um doador generoso e atencioso. No último Natal, ele doou um presunto para uma mãe solteira com cinco filhos, mostrando seu caráter altruísta.

Comperatore foi selecionado como um futuro administrador da Cabot Church em 2021, ajudando a supervisionar questões como a propriedade da igreja e o seguro. Ele era um membro querido da comunidade e da igreja.

George Scott, cunhado de Comperatore, expressou a dor da família, enquanto o pastor da família, Jonathan Fehl, pediu privacidade para o luto.

Matt Achilles, vizinho de longa data, descreveu Comperatore como um pilar no bairro, sempre disposto a ajudar e cuidar da comunidade. Ele lembrou da generosidade de Comperatore, tanto em doações quanto em atos de bondade.

Corey Comperatore será lembrado como um herói, um homem de família dedicado e um membro querido de sua comunidade.

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *