Botafogo fica só no empate com o Defensa y Justicia pela Sul-americana

Esporte

Com uma equipe mista, o Botafogo empatou nesta quarta-feira (23.08), com o Defensa y Justicia. Como é comum aos times argentinos, não se sente tão confortável jogando fora de casa. No entanto, demorou um pouco para assumir o controle do jogo. Mesmo assim, conseguiu criar pelo menos quatro boas oportunidades de gol, duas das quais foram defendidas brilhantemente por Bologna, do Defensa y Justicia.

Apesar das tentativas do Botafogo, o placar permaneceu 0 a 0 durante todo o primeiro tempo no Nilton Santos. Na segunda etapa, Bruno Lage decidiu fazer algumas substituições, trazendo Diego Costa e Luís Henrique para os lugares de Matheus Nascimento e Victor Sá.

Porém, foi o goleiro Gatito Fernandez quem teve que se destacar primeiro. Mas foi o Botafogo que abriu o placar aos 56 minutos, com um cruzamento perfeito de Tchê Tchê para Gabriel Pires, que voltou a jogar após 90 dias afastado.

O Botafogo retomou o controle do jogo e estava próximo de marcar o segundo gol. Luís Henrique quase fez um gol incrível, mas a bola acertou a trave. Porém, aos 77 minutos, o Defensa y Justicia conseguiu empatar, graças a um rebote evitável de Gatito que Cuesta acabou mandando contra o próprio gol, e Tripichio aproveitou para marcar o gol de empate, deixando o placar em 1 a 1.

Se o resultado de 1 a 0 já era insuficiente, o empate em 1 a 1 era péssimo, especialmente porque significava o quarto empate nos últimos cinco jogos do Botafogo. Na Sul-Americana, o time acumula sete empates em 11 jogos.

Ficou evidente que Diego Costa estava fora de ritmo, e Marlon Freitas e Janderson foram chamados para substituir JP e Lucas Fernandes aos 86 minutos. Infelizmente, mais de 25 mil torcedores saíram decepcionados do Nilton Santos.

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *