Brasil e Espanha se unem em amistoso histórico contra o racismo

Esporte

No cenário do icônico Santiago Bernabéu, jogadores e dirigentes da Seleção Brasileira e da Espanha se reuniram na véspera do amistoso que será realizado nesta terça-feira (26) para promover uma poderosa campanha de combate ao racismo. Mais do que um simples jogo de futebol, a partida que será transmitida a partir das 17h30 por diversas plataformas do Grupo Globo traz consigo o importante propósito de conscientizar e inspirar a sociedade.

No encontro simbólico no estádio do Real Madrid, os astros Vinicius Junior e Rodrigo, do Brasil, juntaram-se aos talentosos Nico Williams e Lamine Yamal, da Espanha, no centro do gramado. A presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do diretor esportivo da Seleção Espanhola, Albert Luque, ressalta a seriedade e o comprometimento das duas seleções na luta contra o preconceito racial.

“Não há mais espaço para racistas no futebol. Esse será o recado claro que vamos transmitir nesta terça-feira para o mundo todo”, declarou Ednaldo Rodrigues, que faz história como o primeiro presidente negro e nordestino a liderar a CBF em mais de um século de existência. A união entre Brasil e Espanha no combate ao racismo ressalta a importância do esporte como plataforma de transformação e inclusão social.

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *