A Seleção Brasileira estreou no Torneio Pré-Olímpico com a vitória de 1 a 0 sobre a Bolívia, nesta terça-feira (23), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Endrick fez o gol do Brasil na partida, mostrando sua velocidade e poder de finalização.
O resultado deixa a Amarelinha no segundo lugar do Grupo A, atrás do Equador, que tem duas partidas e somou quatro pontos.
O JOGO
A equipe de Ramon Menezes abriu o placar logo no começo do jogo. Aos três minutos, Endrick saiu em velocidade, cara a cara com o goleiro boliviano, e chutou no canto para fazer o primeiro do Brasil no Pré-Olímpico.
No restante do primeiro tempo, a Bolívia equilibrou o jogo e não houve mais chances de gol para as duas equipes.
O Brasil também imprimiu um ritmo forte no começo do segundo tempo e, aos cinco minutos, quase ampliou o marcador. Marquinhos finalizou de fora da área, mas a bola bateu na trave.
Aos dez minutos, Michel chegou a marcar o segundo gol brasileiro, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Marquinhos durante a partida contra a Bolívia
Créditos: Joilson Marconne/CBF
Aos 22 minutos, uma boa troca de passes entre os jogadores fez a bola chegar a Maurício dentro da área. O camisa 20 chutou rasteiro, em uma ótima chance de gol da Seleção.
O Brasil teve um segundo gol anulado por impedimento, aos 24 minutos. Endrick conferiu o rebote de finalização de Gabriel Pec e balançou as redes para o que seria – se não fosse por sua posição irregular – o segundo gol da equipe no jogo.
Ramon Menezes comanda a Seleção Brasileira
AGENDA
A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (26) contra a Colômbia, às 20h (de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, pela terceira rodada do Torneio Pré-Olímpico.
BRASIL: Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes (Alexsander), Andrey (Khellven), Guilherme Biro (Gabriel Pec) e Marquinhos (Maurício); Jhon Kennedy (Gabriel Pirani) e Endrick. Técnico – Ramon Menezes.
Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia na próxima rodada do Pré-Olímpico
Créditos: Joilson Marconne/CBF
Fonte: Esportes