Bronzeador caseiro é seguro? Saiba o que dizem os especialistas

Entretenimento

Bronzeador caseiro é seguro? Saiba o que dizem os especialistas
Foto: Reprodução

Bronzeador caseiro é seguro? Saiba o que dizem os especialistas

O bronzeador caseiro e as técnicas feitas em casa para você garantir aquela cor com a cara do verão vem se popularizando cada vez mais entre as mulheres, mas será que aderir à receitas e truques caseiros de bronzeador é de fato seguro? Fique com a gente, vamos te contar o que dizem os especialistas.

Leia também: Autobronzeador corporal: 5 produtos para conquistar o dourado perfeito

Especialmente para quem visa economizar dinheiro, as receitas caseiras acabam servindo como uma luva! Mas nem todas essas fórmulas populares e baratas são eficazes e saudáveis, além de não proporcionarem os resultados desejados pelas mulheres.

Saiba se bronzeador caseiro é seguro

Além dos cuidados com a hidratação da pele e do uso de protetor solar para o corpo e para o rosto , os bronzeadores são alguns dos produtos de beleza mais buscados por quem não abre mão de esbanjar uma coloração exuberante e bonita. As fórmulas caseiras acabam sendo alternativas baratas e muito utilizadas! Algumas das misturas mais populares são:

  • Refrigerante de cola
  • Frutas cítricas
  • Óleo de coco
  • Parafina
  • Óleo de bebê e vaselina
  • Azeite de oliva e urucum
  • Pó de café

Os ingredientes citados acima são alguns dos mais populares e que se tornaram virais na internet por conta dos supostos bons resultados na hora de proporcionar um bronzeado impecável, contudo, o uso desse meio de bronzeamento não é seguro !

Adriana Hernandez, especialista em estética e fisioterapeuta dermatofuncional, declara em entrevista ao portal Dicas de Mulher que o uso de alguns desses produtos pode acarretar queimaduras , manchas na pele , desidratação dos tecidos da cútis e até mesmo infecções !

Ainda de acordo com a profissional, o bronzeamento é um processo que para ser feito de maneira segura, precisa ser feito de um jeito gradual e exige tempo. Ela pontua; “deve ser feito com cuidado, usando o protetor solar, bronzeador próprio para sua pele e outros produtos indicados por um dermatologista. Não utilize nada que não seja dermatologicamente testado, pois o resultado pode ser uma queimadura grave e até uma infecção na pele”.

Saiba mais sobre os riscos do uso de bronzeador caseiro assistindo ao conteúdo produzido pelo canal “Cardinot”:


Gostou desse conteúdo? Confira também: Maquiagem para o verão 2023: como usar o iluminador e pó bronzer no dia a dia
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *