A alimentação dos pets é uma preocupação e tanto para quem ama os animais, não é mesmo? Afinal, uma dieta adequada pode influenciar diretamente na qualidade de vida dos cães . Há certos alimentos que não são recomendados para dar para os cachorros, mas será que os cães podem comer maçã? Vamos te ajudar a entender.
Leia também: Será que cachorro pode comer banana? Saiba o que dizem os especialistas
Cachorro pode comer maçã?
De forma direta, sim, os cães podem comer maçã! Entretanto, é necessário ter atenção ao alimentar os animais com essa fruta. Em entrevista ao Vida de Bicho , a veterinária Viviane Priscila Moura declara: “A maçã deve ser oferecida sem semente , pois ela contém uma substância chamada ‘amigdalina’, que libera cianeto, sendo extremamente tóxica aos pets”
Uma forma de alimentar os cães de forma segura com a fruta é oferecer a maçã cortada em cubos, ou como se fosse um “sorvete”, batida e congelada. Segundo Viviane, essa ainda seria uma forma de refrescar os cães nos dias mais quentes.
Com qual frequência cães podem comer maçã
Ainda de acordo com a especialista, as frutas devem ser oferecidas de maneira ocasional para os cachorros, como um petisco. A dieta dos animais não deve ter essa fruta como base! A veterinária explica: “Ela não deve ser a base da alimentação dos cães, mas pode ser oferecida como um petisco saudável e ocasional, fazendo parte de uma dieta equilibrada e adequada às necessidades nutricionais individuais de cada animal. Porém, com a orientação de um médico-veterinário”.
A profissional ainda alerta para o consumo em excesso da fruta: “Em excesso, a maçã, e qualquer tipo de petisco, pode levar ao desequilíbrio da dieta principal do cão, além de predispor à obesidade e consequentes doenças relacionadas ao ganho de peso”.
Confira o vídeo do canal “Perito Animal” e veja quais frutas são recomendadas para você alimentar o seu pet:
Gostou desse conteúdo? Confira também: Veja se cachorro pode comer abóbora ou faz mal
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .
Fonte: Mulher