Campanha pede doação de roupas GG e plus size para o Rio Grande do Sul

Entretenimento

Campanha pede doação de roupas plus size para as vítimas das enxurradas no RS
Ricardo Stuckert/PR

Campanha pede doação de roupas plus size para as vítimas das enxurradas no RS

Uma campanha endossada por influenciadoras nas redes sociais pede doação de roupas plus size para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nomes como Letticia Muniz, Ellen Valias, Ray Neon e Alexandra Gurgel apoiam a iniciativa.

A causa ressalta que “encontrar roupas para pessoas gordas é muito mais difícil; imagine recebê-las como doação”. O argumento é reforçado por relatos das vítimas:

“Desde que saí de Mathias [bairro em Canoas], tive que ficar com a mesma roupa, porque não tinha roupa grande, nem feminino nem masculino, bem complicado, além do sofrimento, humilhação”, contou uma internauta.

“É realmente muito triste, eu saí de casa somente com a roupa do corpo e agora não encontro roupas nem para comprar nem para pegar de doação por causa do tamanho”, desabafou outra.

“Eu só tenho 6 peças de roupas… e aqui não tem como lavar. Essas roupas são as que eu trouxe de casa, porque priorizei meus filhos. Meu esposo está na mesma situação. Roupas de doações são a maioria P e M. Mas vamos seguindo como dá”, lamentou uma terceira.

Na manhã desta quarta-feira (8), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 100 o número de mortos em razão dos temporais. Há outros 4 óbitos sendo investigados, além de 128 desaparecidos e 372 feridos.

No total, são 230,4 mil pessoas fora de casa, sendo 66,7 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados (na casa de familiares ou amigos).

Como ajudar

Desde a última segunda-feira (6), as agências dos Correios em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul estão recebendo e enviando doações gratuitamente. A campanha reforça para quem ajudar que sinalize nas caixas e sacolas que as doações se tratam de roupas plus size para facilitar a destinação correta das peças.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *