A farmacêutica Cimed , fabricante do famoso Carmed, acaba de anunciar uma parceria com a Mattel para o lançamento de uma coleção em parceria com Barbie – o Carmed Barbie -, que celebra o aniversário de 65 anos da boneca , comemorados em março deste ano.
A novidade chegará às farmácias de todo o país no dia 20 de março, com três versões: Pink, Rose Gold e Crystal. Todos trazem muitas nuances de cores e brilhos que combinam com o universo festivo de Barbie. Com o lançamento, a estimativa da Cimed é de faturar mais de R$80 milhões já nos primeiros dias de venda do produto para o varejo farmacêutico. A unidade será vendida a um preço médio de R$29,90 no ponto de venda.
A expectativa é que Carmed Barbie dialogue com o público da Geração Z, que já é consumidor de Carmed, bem como o público 30+, que têm uma relação afetiva com a boneca, presente na infância de grande parte das crianças da época.
“Enxergamos esse lançamento como um desdobramento de toda a repercussão que Barbie teve em 2023, com o lançamento de “Barbie, O Filme”, trazendo a essência da boneca para o hidratante labial, um outro universo de experiências diferente do que Barbie já tem presença consolidada. Não temos dúvidas de que será um grande sucesso”, comenta João Adibe, CEO da Cimed.
A parceria também tem como objetivo ser um grande atrativo para os fãs da marca e movimentar todo o mercado farmacêutico, repetindo o sucesso da parceria com a marca de balas Fini e do desenvolvimento da linha BFF , lançada com as atrizes Larissa Manoela e Maísa. Essas campanhas impulsionaram as vendas do hidrante labial, levando-o ao faturamento de R$400 milhões em 2023, cerca de 2000% a mais do que em 2022. Além disso, as parcerias fizeram a categoria de hidratantes labiais crescer mais de 90% no Brasil.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher