Centro de SP está sem luz pela terceira vez esta semana

Geral

Ladeira Porto Geral - dezembro/2016
Paulo Pinto / Fotos públicas

Ladeira Porto Geral – dezembro/2016

A região comercial da 25 de março está sem luz nesta quinta-feira (21). Esta é a terceira vez , somente essa semana, que o centro da capital fica sem fornecimento de energia.

De acordo com a assessoria de imprensa da União dos Lojistas da 25 de Março (Univinco), os problemas começaram por volta das 11h , quando algumas ruas tiveram o fornecimento interrompido na voltagem 220V e em seguida na iluminação que opera a 110V, até ocorrer a interrupção total. No momento, 17 ruas foram atingidas e 4.200 comércios não estão funcionando .

“Estamos com esse problema há quase um ano , mas na última semana piorou”, conta, por telefone ao iG , Cláudia Hurias, da Univinco, que explica como é a fiação na região.

“Só a rua Barão de Duprá é tem fiação aérea, o restante é subterrâneo e a fiação está desgastada. a rede não aguenta mais. Colapsou de uma maneira que nem eles [Enel] sabem resolver.”

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp



Histórico de probblemas

Desde a tarde de segunda-feira (18), moradores da região central da cidade de São Paulo estão lidando com os problemas causados pela falta de luz. Primeiro, moradores de Higienópolis e arredores foram afetados.

A interrupção no fornecimento de energia começou depois de uma ocorrência na rede subterrânea que atende a região de Higienópolis. Cerca de 35.000 unidades consumidoras chegaram a ser afetadas. A concessionária culpou a Sabesp pelo problema, uma vez que ela estava realizando reparos na região, mas a estatal de saneamento negou a responsabilidade.

Além de residências, os blecautes impactaram o comércio e serviços, incluindo a Santa Casa de Misericórdia . Na última sexta-feira (15), o Aeroporto de Congonhas suspendeu as operações pela falta de energia no meio da tarde.

Em fevereiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) multou a Enel em R$ 165 milhões por causa do apagão registrado em São Paulo em 3 de novembro de 2023, após um temporal. Na época, cerca de 4 milhões de pessoas da capital paulista ficaram sem luz. Em várias regiões, a energia só foi retomada depois de 7 dias.


O que diz a Enel

Em nota enviada por e-mail, a Enel diz que o fornecimento de energia foi interrompido 14h45 e que a empresa trabalha para resolver o problema.

“A Enel Distribuição São Paulo informa que, hoje (21) às 12h45, alguns clientes da região da Rua 25 de Março, tiveram o fornecimento de energia afetado. Equipes da distribuidora estão no local para inspecionar o trecho da rede elétrica que atende a rua e iniciar os reparos necessários.”

Fonte: Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *