Chá de abacaxi ajuda a desinchar? Descubra os benefícios

Entretenimento

Chá de abacaxi ajuda a desinchar? Descubra os benefícios
Foto: Reprodução

Chá de abacaxi ajuda a desinchar? Descubra os benefícios

O chá de abacaxi está entre os mais saborosos e benéficos para a saúde ! Seja acompanhada de cravo e canela, ou pura, essa bebida encanta o paladar através do seu gosto adocicado. Mas você sabia que, para além do sabor delicioso, o chá de abacaxi também proporciona diversos benefícios para o seu corpo.

Por ser uma bebida versátil, esse chá pode ser apreciado tanto quente, quanto frio. Sendo assim, o chá de abacaxi pode ser uma ótima pedida para você se esquentar nos dias mais frios, ou até mesmo uma opção e tanto para se refrescar nos dias mais quentes !

Se você não gosta da obrigação de ter que preparar o chá todos os dias, não se preocupe! É perfeitamente possível fazer uma boa quantidade de chá de abacaxi e armazenar a bebida por até 3 dias na sua geladeira, o que facilita a inclusão da bebida à sua rotina.

Além de toda versatilidade e praticidade, o chá de abacaxi também é útil naquelas ocasiões nas quais você exagerou e acabou comendo demais. Isso porque ele ajuda na digestão, aliviando o desconforto. E não para por aí, a bebida é famosa pelas suas propriedades diuréticas , sendo um grande aliado para aliviar o inchaço corporal .

Como fazer chá de abacaxi

A simplicidade do preparo da receita acaba sendo outro ponto positivo desse chá, que têm como um dos seus ingredientes principais a casca do abacaxi, aproveitando o máximo da fruta e evitando o desperdício .

Ingredientes

  • Cascas de abacaxi
  • 5 cravos
  • 1 pau de canela
  • 10 folhas de hortelã
  • 1 litro e meio de água

Modo de preparo

  1. Em uma panela, adicione todos os ingredientes e deixe ferver por 5 minutos .
  2. Desligue o fogo e deixe a mescla descansar por mais 5 minutos .
  3. Se preferir consumir o chá quente, consuma na hora. Se preferir ele frio, leve à geladeira e deixe resfriar para beber.

As informações dessa matéria são do site UNIMED.

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *