Convidada do “Roda Viva” desta segunda-feira (6), a atriz Claudia Raia , de 57 anos, defendeu a legalização do aborto . Mãe de três filhos, a intérprete, conhecida pela trajetória em novelas da Globo , ainda revelou que já teve uma gravidez interrompida de forma espontânea.
“A mulher que sabe o que está acontecendo com ela. Você não é obrigada a ter uma gravidez se você for estuprada ou se você não deseja, porque se você não deseja o corpo é teu”, iniciou ela durante a participação na atração da TV Cultura. “É preciso que você tenha essa autonomia sobre o teu corpo e sobre uma gravidez, uma vida que você vai gerar”.
Após ter se mostrado a favor da legalização do aborto, Raia relembrou de um aborto espontâneo que sofreu enquanto gravava um filme. Segundo a atriz, ela não sabia da gestação, que foi interrompida depois de uma vacina contra febre amarela .
“Já fiz aborto, mas acabou sendo espontâneo, porque eu fiz um filme no Xingu e eu tomei a vacina de febre amarela, e eu estava grávida e não sabia”, detalhou. Claudia Raia é mãe de Enzo Celulari , de 27 anos; Sophia Raia , de 21; e Luca , de um ano. Os dois primeiros filhos são fruto da antiga relação com Edson Celulari. Já o caçula é do casamento com o ator e bailarino Jarbas Homem de Mello.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp
Fonte: Mulher