Colômbia: avião cai em área residencial e deixa ao menos um morto

Mundo

O avião de pequeno porte caiu em uma área residencial
Redes sociais

O avião de pequeno porte caiu em uma área residencial

Um avião de treinamento caiu em uma região residencial próximo ao Centro da cidade de Cali, na Colômbia. O acidente aconteceu nesta terça-feira (03), no Parque Jorge Isaacs. Uma pessoa morreu e uma ficou ferida na queda.

A aeronave do tipo T-90 Calima, com matrícula FAC-2448, era propriedade da Escola de Aviação Marco Fidel Suárez, da Força Aeroespacial Colombiana. Segundo o secretário de Segurança da cidade, Jimmy Dranguet, a vítima do acidente foi o piloto, o capitão Hanner David Sánchez Mora, enquanto o ferido era um estudante que estava em treinamento, o cabo Juan David Díaz Zolano. Ele segue internado em estado grave.

Em entrevista à Blu Radio, o secretário disse: “O piloto, na categoria de capitão, estava fazendo o treinamento e ficou preso entre as latas da aeronave que caiu e não pôde ser resgatado”.

O jovem que estava em treinamento sofreu múltiplas queimaduras no incêndio, que foi resultado da queda. O incidente não afetou nenhum civil.

Segundo o prefeito da cidade de Cali, Jorge Iván Ospina, a aeronave caiu em uma área residencial e os vizinhos teriam ajudado a apagar o fogo causado pela queda. Até o momento, as causas do incidente não foram informadas, e, segundo o secretário de Segurança de Cali, não houve qualquer relatório de emergência do piloto antes da queda.

O cabo Marco Antonio Gómez Montaño, coordenador do Centro de Operações de Bombeiros Voluntários de Cali, informou que foram necessárias três máquinas de extintores de incêndio para controlar o fogo. “Quando chegamos ao local, encontramos o avião em chamas . O trabalho começou com uma linha manual de duas polegadas e uma polegada e meia para controlar o fogo”.

O comandante da FAC, general Luis Córdoba, publicou um vídeo dizendo que o piloto era uma pessoa qualificada e experiente, ressaltando que ele evitou que um desastre maior viesse a ocorrer.


Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *