O único gol foi marcado aos 45 minutos do 1º tempo. Claudinho levantou a bola na área, Raúl Cáceres desviou, bateu em Zé Marcos e sobrou limpa para Janderson acertar uma bomba.
Com um gol de Janderson, o Vitória bateu o Sousa (PB) por 1 x 0 nesta terça-feira (11) à noite, e conquistou no Barradão a primeira vitória na Copa do Nordeste.
O único gol foi marcado aos 45 minutos do 1º tempo. Claudinho levantou a bola na área, Raúl Cáceres desviou, bateu em Zé Marcos e sobrou limpa para Janderson acertar uma bomba. Foi o segundo gol dele em dois jogos na competição.
A equipe rubro-negra alcança quatro pontos ganhos e fica distante dois pontos do líder Fortaleza. O próximo compromisso será dia 11 contra o Ferroviário (CE), às 19 horas (de Brasília), no Barradão.
Antes, nesse sábado (8), o Vitória volta a campo para enfrentar o Porto da cidade de Poro Seguro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
O duelo dessa terça foi o encontro dos invictos. O Vitória completou 13 partidas sem derrota, somadas as últimas cinco de 2024 pelo Campeonato Brasileiro. O Sousa não perdia há sete jogos.
Pelo volume de jogo, o Vitória podia ter ido para o intervalo com um placar mais elástico. O gol ocorreu somente aos 45 minutos.
No segundo tempo, o Rubro-Negro apresentou por mais de 20 minutos um futebol ofensivo, envolvente, mas faltou ser criativo para construir as chances de gol.
COPA DO NORDESTE | 1ª Fase
2ª Rodada
Vitória 1 X 0 Sousa (PB)
Data: 04/02 – TER
Local: Barradão, Salvador
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e
Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior.
Gol: Janderson aos 45min do 1º tempo.
Cartão Amarelo: Baralhas, Ricardo Ryller, Zé Marcos, Raúl Cáceres (VIT), Elielton, Iranilson e Hebert (SOU).
Cartão Vermelho: Willian Oliveira aos 38min do 2º tempo.
Público: 8.270 pagantes.
Renda: R177.414,00.
VITÓRIA
Gabriel; Claudinho, Neris, Zé Marcos e Raúl Cáceres; Ricardo Ryller (Baralhas), Willian Oliveira e Wellington Rato (Gustavo Mosquito). Matheuzinho, Janderson (Carlos Eduardo depois Ronald) e Bruno Xavier (Osvado).
Técnico: Thiago Carpini.