O Dia dos Namorados vem aí e com ele a busca pelo presente perfeito. Para quem vai além e quer apimentar a relação com uma noite especial, a especialista em sexualidade Isabela Cerqueira dá dicas preciosas sobre o maior clássico do sexo: a posição papai e mamãe , e ensina como incrementar a técnica para momentos inesquecíveis. “Ela é fácil de ser executada e muito prazerosa. Além disso, consegue estimular o clitóris, o ponto g e o fundo da vagina”, diz.
Confira algumas dicas e sugestões da especialista para fugir da rotina e variar com a posição mais queridinha de todas:
Papai e Mamãe tradicional
Se você não sabe como é a posição papai e mamãe tradicional, nós te explicamos: a pessoa penetrada fica deitada de barriga para cima e a pessoa que penetra fica por cima dela. A pessoa que penetra pode apoiar suas mãos ou os seus braços na cama. Já a pessoa penetrada pode envolver suas pernas ao redor da parceria. Os corpos ficam alinhados e as duas pessoas ficam uma de frente para a outra.
E por que ela é a queridinha do sexo? Nesta posição, também chamada de “missionário”, os corpos ficam bem próximos um do outro, permitindo carícias, beijos e contato visual. Ela é bem confortável, fácil de se fazer na cama e prazerosa tanto para quem penetra quanto para quem é penetrado. Apesar de ser um clássico das relações heterossexuais, ela também pode ser feita por casais do mesmo sexo!
Quem fica por cima consegue controlar os movimentos com facilidade e, se a pessoa penetrada tiver uma vagina, essa posição é ótima para estimular o clitóris! Além do movimento de vai e vem estimular a região, é possível utilizar as mãos ou um vibrador no clitóris. Isso é uma boa dica caso você queira fazer a posição mamãe e papai sem se cansar!
Variações de Papai e Mamãe
Papai e mamãe de encaixados
Esta posição é bem parecida com o papai e mamãe, só que os troncos ficam quase colados um no outro. A pessoa que penetra deita sobre a pessoa que está por baixo, encaixando bem os corpos. A pessoa penetrada envolve suas pernas e braços sobre o corpo da parceria. Vocês vão ficar bem coladinhos! É uma posição muito íntima, ideal para se beijar e acabar soltando um “eu te amo” sem querer para o crush!
Mamãe por cima
Em mamãe por cima, a pessoa penetrada fica por cima da pessoa que penetra, por esse motivo, também pode ser chamada de mamãe e papai, ao invés de papai e mamãe. A pessoa que fica por cima tem um controle maior dos movimentos e pode variar a inclinação do corpo para explorar sensações novas. É uma ótima variação para fazer durante a gravidez, porque a barriga não será pressionada e não demanda tanta flexibilidade.
Mergulho
Nesta posição, a pessoa penetrada vai por cima, ou seja, é um papai e mamãe invertido. Diferente da variação de mamãe por cima, aqui os corpos ficam alinhados e as pernas dos dois ficam esticadas. A pessoa que está por cima inclina o seu corpo para trás.
Lotus
Nesta versão, também conhecida como papai e mamãe sentados, a pessoa que penetra fica sentada e a pessoa penetrada fica por cima e envolve sua parceria com os braços e as pernas. A pessoa que está por cima é quem controla os movimentos. É uma posição super íntima e permite muito contato visual e carícias.
Papai e mamãe de costas
Em papai e mamãe de costas, a pessoa penetrada fica por cima e de costas, controlando os movimentos. É uma ótima posição para estimular o clitóris com as mãos ou com um sugador de clitóris.
Águia
Na variação da águia, a pessoa penetrada fica por baixo e deve levantar as pernas na altura dos ombros de sua parceira, que está por cima, controlando os movimentos. Essa posição permite uma penetração profunda, mas demanda uma boa elasticidade da pessoa que está por baixo.
Papai x papai
A posição conhecida como papai e mamãe também pode ser feita por casais de homens, sendo chamada de papai e papai. Porém, como a penetração será anal, o ideal é que a pessoa penetrada esteja com o ânus mais levantado. Por isso, colocar um travesseiro embaixo do quadril pode ajudar.
Mamãe x mamãe
Entre duas mulheres, é possível fazer todas as variações da posição papai e mamãe e ainda usar um vibrador. Nesse caso, vibradores podem ajudar quem quer penetrar sem ter que utilizar uma cinta. Porém, mesmo sem penetração, a posição mamãe e mamãe pode ser feita entre duas mulheres, é só ficar na posição e estimular a área externa da vulva. Assim como na posição tradicional, uma pessoa fica deitada e a outra fica por cima. Vocês podem esfregar vulva com vulva ou até usar as mãos.
Dicas extras
É muito fácil o sexo virar sinônimo da posição papai e mamãe, cair na rotina e começar a ficar sem graça. Por isso, é possível fazer algumas mudanças para apimentar essa posição:
- Teste ângulos diferentes: se a pessoa que estiver embaixo colocar um travesseiro atrás do quadril, a penetração ficará mais profunda e pode ser mais prazeroso. Além disso, se a pessoa que estiver por cima variar a posição de sua pelve, colocando ela mais para frente ou mais para trás, isso vai mudar o ângulo da penetração;
- Use as mãos: na posição papai e mamãe, a pessoa que fica por baixo pode sentir que não está participando do sexo de forma ativa. Por isso, aproveite que está com as mãos livres para acariciar o corpo do par ou estimular o clitóris. Aliás, dá para segurar as nádegas do par e controlar o ritmo da penetração;
- Vibradores: turbine essa posição com um vibrador. Se você sente dificuldade de gozar com penetração, esse momento é seu! Há uma infinidade de modelos, que podem estimular o clitóris, além da penetração. Opte por sugadores ou opções 2 em 1, que combinam sugador à vibrador;
- CAT (Técnica de Alinhamento Coital): para as pessoas com vagina chegarem ao orgasmo é fundamental que o clitóris seja estimulado. Porém, muitas vezes ele é esquecido. A técnica de alinhamento coital propõe um pequeno ajuste na posição papai e mamãe para garantir que o clitóris receba o estímulo que merece! Basta que a pessoa que está por cima se posicione um pouco mais para frente que a pessoa que está embaixo. Com isso, o osso pubiano consegue pressionar o clitóris e facilitar o orgasmo. Além disso, o movimento da penetração deve ser um pouco diferente. Ao invés de fazer o clássico, colocando e tirando o pênis ou o vibrador, deve-se tentar fazer movimentos pra cima e pra baixo.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp
Fonte: Mulher