Como recuperar o gasto calórico e a disposição após a folia

Entretenimento

O que pode ajudar o folião a recuperar o gasto calórico e a disposição, após a folia
FreePik

O que pode ajudar o folião a recuperar o gasto calórico e a disposição, após a folia

Foram dias intensos na folia, nos bloquinhos, na avenida. Para se recuperar, é preciso tomar algumas medidas. Renan Botelho, especialista em emagrecimento, com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, aponta o que pode ajudar o folião a recuperar o gasto calórico e a disposição, após a folia.

De acordo com Botelho, a hidratação é o que existe de fundamental nesses dias de Carnaval. O calor, a ingestão de bebidas alcoólicas e, consequentemente, o risco de desidratação, podem contribuir para a perda de energia e outros quadros.

Além disso, alguns alertas são mais do que necessários neste período, principalmente no pós bloquinho. “Ficar muito tempo sem se alimentar e ingerir álcool poderá potencializar quadros de hipoglicemia. Intercalar o álcool com água e no pós também. A ingestão de água será sempre necessária”, alerta.

“Agora se você é do time que não bebe mas extrapola na comida, cuidado pois em 4 dias comendo alimentos não saudáveis em todas as refeições, você pode ganhar peso, ficar inchada, ter alterações de glicose e insulina“, diz o médico.

A nutricionista Thaís Conte, proprietária da Mederi Clinic, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, destaca a importância de uma alimentação rica em vegetais para promover a desintoxicação do corpo após o período de carnaval. Entre os alimentos recomendados estão os vegetais e variedade de folhas verdes, todos conhecidos por seus nutrientes essenciais e benefícios à saúde.

Para auxiliar no processo de “detox” pós-carnaval, Thaís enfatiza a necessidade de hidratação, aconselhando o consumo abundante de água. Ela sugere também a redução na ingestão de alimentos refinados, que podem sobrecarregar o organismo, e o aumento no consumo de chás com propriedades antioxidantes, como o hibisco, cavalinha e gengibre, que ajudam a combater os radicais livres e promovem uma limpeza interna.

Além disso, a especialista também recomenda alimentos diuréticos naturais, como cúrcuma e canela, que auxiliam na eliminação de toxinas através da urina, potencializando o efeito desintoxicante. Essas especiarias são conhecidas não apenas por suas propriedades diuréticas, mas também por oferecerem uma série de outros benefícios à saúde, incluindo ações anti-inflamatórias e suporte ao metabolismo.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *