Concurso seleciona o gato ‘vira-lata’ mais bonito do Brasil. Confira!

Entretenimento

Concurso seleciona o gato 'vira-lata' mais bonito do Brasil. Confira!
Foto: Reprodução

Concurso seleciona o gato ‘vira-lata’ mais bonito do Brasil. Confira!

Gatos sem raça definida (SDR), conhecidos como vira-latas, muitas vezes sofrem com o preconceito por não terem pedigrees ou não serem de uma raça específica. No entanto, para mudar essa percepção e celebrar a beleza e o encanto desses gatinhos lindos, está em andamento a terceira edição do concurso “O Gato SRD Mais Bonito do Brasil”, que teve início na última quinta-feira (01).

Leia também: Curiosidades sobre gatos: quanto tempo vive um gato? Descubra a verdade!

Organizado pela marca de produtos para felinos Woolie, o concurso é uma oportunidade de mostrar que a beleza está em todas as formas e cores. A iniciativa visa destacar os encantos dos gatos sem raça definida e celebrar a diversidade desses pets adoráveis.

Como participar?

Para participar, os tutores dos gatos podem inscrevê-los publicando uma foto do pet sozinho em seu perfil no Instagram com a legenda “Gato(a) [classe] Mais Bonito(a) do Brasil 2024” e marcando o perfil da @woolie.pet. A cada mês, o comitê de ética do concurso selecionará 16 gatos de cada classe para competir.

Os gatos selecionados serão identificados por números e participarão de batalhas nos stories da Woolie para votação nacional. O vencedor de cada classe é eleito o gato SRD mais bonito de sua categoria. Os ganhadores de cada classe recebem prêmios personalizados e o certificado com o título de Gato Mais Bonito de sua classe.

Na final, que acontece em dezembro, os 10 finalistas disputam entre si o título de “O Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2024”. O vencedor recebe o título, um certificado e um enxoval de produtos personalizados.

Além de celebrar a beleza dos gatos sem raça definida, o concurso ajuda a promover a conscientização sobre a diversidade e a inclusão, mostrando que todos os animais merecem carinho, cuidado e respeito, independentemente de sua origem ou raça.


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *