Corinthians arranca empate dramático com Red Bull Bragantino na Neo Química Arena

Esporte

Em um confronto emocionante pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu um empate heroico de 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, neste sábado. Helinho abriu o placar para os visitantes, enquanto Talles Magno, em sua estreia, garantiu a igualdade já nos acréscimos do segundo tempo.

Situação na Tabela

Com o empate, o Corinthians permanece na 17ª colocação, com 21 pontos, empatado com Internacional e Vitória, que ainda têm jogos nesta rodada. O Red Bull Bragantino, por sua vez, ocupa a 11ª posição, com 27 pontos.

O Jogo

O jogo começou com o Red Bull Bragantino pressionando. Logo aos dois minutos, Vitinho fez uma jogada pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com força, mas Hugo Souza fez uma grande defesa. Pouco depois, Mosquera quase marcou, mas a bola desviou na zaga e saiu por centímetros.

O Corinthians respondeu aos 13 minutos, quando Rodrigo Garro aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou forte, tirando tinta da trave. Aos 22 minutos, Nathan Mendes quase abriu o placar com um chute de longa distância, mas Hugo Souza fez outra ótima intervenção.

O Timão teve outra chance aos 32 minutos, quando Garro lançou Romero, que invadiu a área e chutou para a defesa de Lucão. Em seguida, Hugo tabelou com Bidon e ficou cara a cara com o goleiro, mas tentou o passe ao invés de finalizar, e Romero desperdiçou a oportunidade.

Aos 38 minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Garro errou um passe no meio de campo, e Raul aproveitou para lançar Helinho, que driblou Cacá e André Ramalho antes de finalizar no cantinho. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians tentou pressionar, mas Pedro Henrique cabeceou nas mãos de Lucão após cruzamento de Fagner.

 Segundo Tempo

No intervalo, o técnico Ramón Díaz fez três substituições para tentar mudar o panorama do jogo, colocando Matheuzinho, Talles Magno e Giovane. O Corinthians começou o segundo tempo pressionando, mas teve dificuldades para criar chances claras.

A primeira oportunidade perigosa veio aos 15 minutos, quando Pedro Henrique cruzou para Giovane, que concluiu por cima. Aos 32 minutos, Giovane arriscou da intermediária e quase marcou, mas a bola passou perto do travessão. André Ramalho também tentou, mas Lucão fez a defesa.

Nos minutos finais, Helinho teve uma chance de ouro para ampliar o placar, mas Hugo Souza fez uma defesa espetacular. A chance perdida custou caro, pois aos 48 minutos, o Corinthians conseguiu o empate. Após um lançamento para a área, a bola ficou viva e Talles Magno aproveitou para tocar por baixo do goleiro, garantindo o 1 a 1.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz elogiou a resiliência da equipe. “Mostramos muita garra e determinação para buscar o empate. Talles Magno teve uma estreia brilhante e foi decisivo. Agora, precisamos focar na Sul-Americana”, afirmou Díaz.

Do lado do Red Bull Bragantino, o técnico Pedro Caixinha lamentou a chance perdida de garantir a vitória. “Tivemos oportunidades para matar o jogo, mas não fomos eficientes. Precisamos corrigir isso para os próximos jogos”, comentou Caixinha.

O empate dramático entre Corinthians e Red Bull Bragantino na Neo Química Arena foi um reflexo da intensidade e emoção do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes agora voltam suas atenções para os compromissos na Copa Sul-Americana, onde buscarão avançar às quartas de final.

Próximos Compromissos

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo será realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Pelo Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Fluminense no próximo sábado, às 21h, no Maracanã, enquanto o Bragantino receberá o Fortaleza no mesmo dia, às 18h30.

FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS 1 x 1 RB BRAGANTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 10/08/2024
Horário:
21h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Cartões amarelos: Romero, Hugo (Corinthians); Raul, Sasha, Lucão, Jadsom (Bragantino)
GOLS: Helinho, aos 38 do 1ºT (Bragantino), Talles Magno, aos 48 do 2ºT (Corinthians).

Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Cacá, André Ramalho e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Ryan, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Romero (Giovane) e Pedro Henrique (Wesley). Técnico: Ramón Diaz

RB Bragantino: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Pedro Henrique (Lucas Cunha) e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e  Lincoln (Eric Ramires (Gustavinho)); Helinho, Mosquera (Sasha) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *