O Corinthians garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o América-RN por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Com gols de Yuri Alberto e Cacá, o Timão assegurou a vaga na próxima fase do torneio, enquanto Wenderson descontou para os visitantes. O resultado, somado à vitória por 2 a 1 no jogo de ida, fechou o placar agregado em 4 a 2 para a equipe de António Oliveira.
Primeiro Tempo
O Corinthians começou a partida com um susto logo aos três minutos. Em uma chegada do América-RN pelo lado direito, a bola foi cruzada na área para Norberto, que apareceu livre, mas cabeceou mal e mandou para fora.
A resposta do Timão veio aos dez minutos. Wesley deu um excelente passe para Yuri Alberto, que invadiu a área e chutou de perna esquerda, mas o goleiro Renan Bragança fez uma boa defesa. Bidon tentou aproveitar o rebote, mas sem sucesso. Aos 19 minutos, Félix Torres recebeu na área, girou e chutou com perigo por cima do gol.
O Corinthians encontrava dificuldades para furar a marcação do América-RN, mas criava oportunidades de perigo quando acelerava o jogo. Aos 41 minutos, Wesley foi acionado pela esquerda e tentou um passe para Bidon. A bola bateu na marcação e sobrou para Bidon, que rolou para Yuri Alberto. O atacante chutou firme com a esquerda e estufou as redes: 1 a 0 para o Timão.
O Corinthians quase ampliou a vantagem aos 48 minutos. Após uma boa trama ofensiva, Yuri Alberto recebeu um lançamento na área e ajeitou de peito para Fagner, que chutou em cima do goleiro Renan Bragança, perdendo a chance de aumentar o placar.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com um balde de água fria para o Corinthians. Mal deu tempo de administrar a vantagem, e o América-RN igualou o placar. Marquinhos cobrou um lateral, Félix Torres tirou de cabeça, mas Wenderson pegou a sobra na entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances para Carlos Miguel, deixando tudo igual.
O Timão teve uma boa oportunidade para marcar o segundo gol aos 19 minutos. Hugo acionou Wesley, que fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Breno Bidon na entrada da área. Ele chutou colocado e a bola raspou o travessão.
Após tomar o gol, o Corinthians cresceu na partida e quase balançou as redes aos 32 minutos. Gustavo Mosquito tabelou com Fagner pela direita e cruzou rasteiro para Yuri Alberto, mas o atacante furou debaixo das traves.
No finzinho, aos 45 minutos, Cacá aproveitou uma sobra na área e colocou a bola no fundo das redes, garantindo a vitória alvinegra e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Próximos Passos
Com a vitória, o Corinthians avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário. A equipe volta aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta o Racing-URU pela Copa Sul-Americana, em busca da liderança do Grupo F e da classificação direta para o mata-mata do torneio continental. A partida será às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Este foi o primeiro jogo do Corinthians após a saída de Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube, que pediu para antecipar a rescisão de seu contrato e já foi oficializado como reforço do Cruzeiro. A torcida do Timão, que compareceu em bom número à Neo Química Arena, celebra a classificação e já começa a sonhar com novas conquistas na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 AMÉRICA-RN
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 22/05/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Wenderson (América-RN); Garro (Corinthians)
GOLS: Yuri Alberto, aos 41′ do 1ºT (Corinthians); Wenderson, aos 6′ do 2ºT (América-RN); Cacá, aos 45′ do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Igor Coronado) e Garro (Fausto Vera); Romero (Gustavo Mosquito), Wesley (Pauliho) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira
AMÉRICA-RN: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan, Hygor Ribeiro (Ferrugem) e Marquinhos (João Lucas); Norberto (Rafinha), Wenderson, Ferreira (Guilherme Guedes) e Souza; Gustavo Henrique (Paixão). Técnico: Marquinhos Santos
Fonte: Esportes