O Corinthians venceu o Remo por 2 a 0 e, após uma emocionante disputa de pênaltis, avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, em um jogo realizado na Neo Química Arena nesta quarta-feira (26.04).
O primeiro tempo começou com o Corinthians pressionando e dominando o jogo. Antes dos cinco minutos, Adson abriu o placar e Róger Guedes acertou o travessão do Remo. Apesar de controlar o ritmo da partida, o Corinthians não conseguiu ampliar o placar até o intervalo.
Na segunda etapa, o Remo conseguiu equilibrar o jogo e dificultou a vida dos paulistas. Mas, nos acréscimos, Róger Guedes marcou novamente e levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, Cássio brilhou novamente e se tornou o maior pegador de pênaltis da história do clube, ao defender a cobrança de Leonan. Yuri Alberto e Maycon converteram para o Corinthians, enquanto Anderson Uchôa e Claudinei marcaram para o Remo. Fausto Vera e Matheus Bidu também converteram para o Corinthians, enquanto Muriqui marcou para o Remo. Por fim, Róger Guedes balançou as redes e garantiu a vitória do Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 0 Remo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Murillo), Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni (Maycon), Fausto Vera, Giuliano (Matheus Araújo) e Adson (Paulinho); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Cuca
REMO: Vinícius; Lucas Mendes (Diego Ivo), Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco (Diego Tavares), Galdezani (Claudinei) e Pablo Roberto (Paulinho Curuá); Pedro Vitor (Jean Silva) e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
Fonte: Esportes