Em jogo disputado neste sábado (04.05), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena e ficou no empate sem gols.
O Timão pressionou, martelou e criou diversas oportunidades de gol, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro João Ricardo, do Fortaleza.
Apesar do domínio e das chances criadas, o Corinthians não conseguiu balançar as redes e somou apenas mais um ponto na competição, alcançando a 12ª posição com cinco pontos. Já o Fortaleza, com um ponto a mais, ocupa o décimo lugar na tabela.
O jogo foi marcado por tentativas de ambos os lados, com o Corinthians buscando o gol desde o início. Destaques para as defesas de João Ricardo e as tentativas de Fagner, Romero e Wesley, que pararam no goleiro do Fortaleza.
Com o empate, o Corinthians vira a chave para a Sul-Americana, onde terá um confronto na terça-feira contra o Nacional-PAR. Já pelo Brasileirão, o próximo desafio do Timão será contra o Flamengo no Maracanã, no próximo sábado.
O Fortaleza, por sua vez, terá pela frente o Nacional Potosí-BOL na Sul-Americana e o Botafogo no Brasileirão. Apesar do esforço das equipes, o placar permaneceu inalterado, com as chances de gol desperdiçadas pesando no resultado final.
O empate com sabor amargo deixou ambas as equipes buscando a vitória que escapou neste confronto. O Corinthians tentou, pressionou, martelou, mas não conseguiu tirar o zero do placar, ficando no 0 a 0 contra o Fortaleza na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 FORTALEZA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 04/05/2024
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Breno Lopes, Tinga, Brítez, Pedro Augusto, Yago Pikachu e Marinho (Fortaleza); Raniele (Corinthians)
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Giovane), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon (Paulinho) e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Matheuzinho), Romero (Pedro Raul) e Wesley.
Técnico: António Oliveira
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Pedro Augusto (Zé Welison) e Tomás Pochettino (Machuca); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Lucero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fonte: Esportes