Corinthians sofre derrota para o Botafogo e cai para zona de rebaixamento

Esporte

A boa sequência de vitórias do Corinthians chegou ao fim neste sábado, após a equipe ser superada pelo Botafogo por 1 a 0, na Neo Química Arena.

O gol da partida foi marcado por Junior Santos, que garantiu a vitória para o Glorioso. Com esse resultado, o Timão foi empurrado para a zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando o 17º lugar na tabela, com cinco pontos.

Enquanto isso, o Botafogo assumiu a liderança do campeonato, de maneira provisória, somando 13 pontos.

O jogo teve um primeiro tempo truncado, com poucas chances claras de gol para ambas as equipes. A primeira oportunidade surgiu aos 21 minutos, com o Botafogo quase abrindo o placar. O Corinthians também teve suas chances, mas não conseguiu converter em gol.

No segundo tempo, o Botafogo conseguiu se sobressair e marcou o gol da vitória aos 14 minutos, com Junior Santos. O Corinthians tentou reagir, mas não conseguiu furar a defesa adversária e acabou sofrendo a derrota em casa.

A equipe do Parque São Jorge terá mais de uma semana para se preparar para o próximo confronto, marcado para o dia 11 de junho contra o Atlético-GO. Já o Botafogo enfrentará o Fluminense no mesmo dia, em um clássico carioca decisivo para as pretensões de ambos os times no campeonato.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 01/06/2024
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Óscar Romero e Danilo Barbosa (Botafogo); Wesley e Félix Torres (Corinthians)

GOL: Junior Santos, aos 14′ do 2ºT (Botafogo)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho (Fausto Vera), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Romero), Garro e Igor Coronado; Wesley (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Hugo); Savarino (Tiquinho Soares), Luiz Henrique (Óscar Romero) e Junior Santos (Yarlen).
Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *