O Corinthians conquistou sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao vencer, na Neo Química Arena, a equipe do Internacional por 3 a 0. Duda Sampaio, Yasmim e Vic Albuquerque balançaram a rede para o Timão.
Diante de quase 12 mil pessoas, o Corinthians mostrou sua superioridade desde o apito inicial. Com um volume de jogo um pouco menor que o habitual, as Brabas trabalhavam a bola e tentavam abrir a defesa do Internacional, que apostava em uma linha de três zagueiras para parar as Brabas.
A efetividade defensiva adversária durou até os 39 minutos, quando Jaqueline cruzou na área, Bruna Benites quase marcou contra e, no rebote da goleira, Duda Sampaio colocou para o fundo do gol.
Na etapa final, a equipe gaúcha até buscou sair mais para o jogo, mas em nenhum momento levou perigo real ao gol de Kemelli. Por outro lado, o Corinthians empilhava chances com Duda Sampaio, Jheniffer e Vic Albuquerque.
Aos 38, Yasmim, que já havia acertado o travessão em cobrança de falta no primeiro tempo, mandou uma pancada no ângulo da goleira, em bola parada, ampliando o marcador e praticamente decidindo a vitória das Brabas.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
No último minuto, ainda houve tempo para Vic Albuquerque, de cabeça, após cobrança de escanteio de Tamires, colocar o terceiro no marcador para a festa da Fiel em Itaquera.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Com a vitória, o Timão segue 100% no nacional e isola-se na liderança do torneio com seus 12 pontos. Com a data FIFA próxima, as Brabas só voltam a campo em duas semanas, quando encaram o Santos fora de casa.
Fonte: Esportes