Com uma excelente atuação, o CRB conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Athletico na noite desta quarta-feira (12.04), no estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O gol do Galo foi marcado na segunda etapa por Anderson Leite, e agora a equipe alagoana joga pelo empate no jogo de volta, que será em Curitiba. Por outro lado, o Furacão teve uma estreia decepcionante na competição e precisará reverter a desvantagem.
O CRB começou pressionando desde o início, com uma finalização perigosa de Mike antes dos dois minutos de jogo. Aos oito, Cannobio cruzou da direita, Terans tocou na bola, que desviou em Vitor Roque e entrou no gol. No entanto, o VAR analisou o lance e anulou o gol do Athletico ao identificar um impedimento na origem da jogada. Eme
Na segunda etapa, o cenário se repetiu, com o CRB sendo mais ofensivo. Logo no início, Romão bateu fechado, Anderson Conceição cabeceou forte, mas Bento fez a defesa. No entanto, na segunda tentativa, a bola entrou. Copete fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Anderson Leite aparecer livre na segunda trave e empurrar para as redes.
O Athletico só chegou com perigo quase aos 20 minutos, em um chute forte de Terans que raspou a trave. Depois, Zé Ivaldo arriscou de longe, o goleiro deu rebote, e Vitor Roque bateu para fora. Nos acréscimos, a arbitragem chegou a marcar um pênalti para o Athletico, mas voltou atrás após revisar o lance no VAR.
O jogo de volta está marcado para 25 de abril, uma terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. O CRB joga pelo empate, enquanto o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente. Em caso de vitória do Athletico por apenas um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
Fonte: Esportes