Na noite deste domingo (6), o Flamengo foi goleado pelo Cuiabá por 3 a 0, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro foca no confronto de volta das oitavas da Libertadores, contra o Olimpia (PAR), na próxima quinta-feira.
O jogo
Os minutos iniciais da partida foram bastante estudados. As duas equipes buscavam a posse de bola e tentavam chegar ao ataque. O Cuiabá chegava com mais frequência à área rubro-negra e oferecia perigo ao gol de Matheus Cunha.
O Flamengo encontrava dificuldades para sair trocando passes e, consequentemente, criar oportunidades no ataque. No último lance da primeira etapa, Varela cruzou na área, Ayrton Lucas escorou, e Pedro finalizou de bicicleta. Gerson tentou alcançar, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os times foram para o intervalo com placar em branco.
Com menos de um minuto da segunda etapa, o Cuiabá abriu o marcador na Arena Pantanal com Matheus Alexandre, que dominou dentro da área e chutou sem chances para o goleiro: 1 a 0. Poucos minutos depois, o Dourado marcou o segundo com Clayson: 2 a 0.
Aos 18’, Luiz Araújo fez bela jogada individual, cortou para o meio e bateu colocado no ângulo. Walter conseguiu espalmar e evitar o gol. Com as substituições feitas por Sampaoli, o time rubro-negro ganhou mais volume de jogo e passou a criar mais chances na frente.
Mais foi o Cuiabá que ampliou aos 34’ com Deyverson, que recebeu livre na pequena área para completar pro gol e dar números finais à partida: 3 a 0.
Ficha técnica
Cuiabá 3×0 Flamengo
18ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal
Data e hora: 06/08/2023 às 20h
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), Bruno Boschilia (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Raniele (CUI)
Gols: Matheus Alexandre (1’2ºT), Clayson (8’2ºT) e Deyverson (34’2ºT).
Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Allan); Thiago Maia, Victor Hugo e Gerson; Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini (Lucas Mineiro); Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Deyverson e Clayson (Wellington Silva). Técnico: Antônio Oliveira.
Fonte: Esportes