Da moda para a dermatologia: Quiet Beauty busca elegância discreta

Entretenimento

Quiet Beauty busca elegância discreta
FreePik

Quiet Beauty busca elegância discreta

Você já ouviu falar em Quiet Beauty? Nos últimos anos, o conceito de Quiet Luxury tem ganhado destaque. Originado na indústria da moda, esse termo descreve uma tendência em que as pessoas procuram por luxo de forma discreta, evitando exibições ostensivas de marcas e grifes. Paralelamente, na área da dermatologia estética, tem crescido a Quiet Beauty como uma extensão desse conceito, refletindo a busca por procedimentos estéticos que realçam a beleza natural sem resultados excessivamente evidentes.

“Tem crescido uma tendência análoga, em que as pessoas procuram por procedimentos que não deixem na cara que algo foi realizado, estar na melhor versão, mas sem estar com a fisionomia alterada”, explica o médico dermatologista Lucas Miranda , membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Diretor da Clínica Lucas Miranda em Belo Horizonte (MG).

O movimento se contrapõe aos excessos que vinham acontecendo nos últimos anos. “A gente vê um exagero acontecendo com relação ao uso de preenchedores, que vai gerar a face de aparência hiper volumizada”, diz Lucas. Com a chegada dessa tendência no universo da beleza, ganham destaque outros tipos de procedimentos, saindo um pouco dos protocolos que se concentravam em apenas preencher o rosto. “Gosto do embelezamento facial, mas prezo muito pela naturalidade, pela discrição dos resultados. Priorizo tratar a qualidade da pele, melhorar as manchas, estimular a produção de colágeno, os preenchimentos acabo fazendo, mas em pontos selecionados muito criteriosamente”, comenta o médico dermatologista.

Com a chegada da Quiet Beauty a ênfase está na moderação, na busca pela melhor versão de si mesmo sem a necessidade de transformações drásticas, embelezar, mas sem transformar, conforme explica Lucas Miranda.

O papel dos profissionais na promoção da Quiet Beauty

Profissionais da dermatologia desempenham um papel fundamental ao abraçar e promover a Quiet Beauty. De acordo com Lucas Miranda, ao priorizar tratamentos que realçam a beleza natural e conscientizar os pacientes sobre a importância da moderação, eles estão contribuindo para uma abordagem mais saudável e sustentável para a busca da beleza.

“Essa tendência reflete a evolução das expectativas da sociedade em relação à estética, mostrando que a verdadeira elegância reside na autenticidade e na discrição, tanto na moda quanto na busca pela beleza facial”, afirma Lucas.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *