Você já deixou de compartilhar alguma coisa legal por medo da inveja alheia? Ou então notou que depois de contar uma novidade para um amigo tudo foi por água abaixo? Infelizmente, esse sentimento é mais comum do que se imagina. E até nós mesmos, de um jeito ou de outro, já fomos responsáveis por ele.
“Certamente, cada um de nós já sentiu inveja em algum momento da vida. Isso porque esse sentimento se mistura, muitas vezes, com a própria admiração. No entanto, mesmo a forma mais sutil de inveja pode ser prejudicial para o outro. Dessa forma, é bom se autoavaliar para entender se você não está emitindo energias negativas para outra pessoa ou se você não é o alvo delas”, comenta Katrina Devilla, espiritualista da plataforma iQuilibrio.
A inveja costuma aparecer quando alguém experimenta sentimentos de frustração e insatisfação em relação ao sucesso, qualidades ou posses de outra pessoa. Ela também se manifesta quando alguém elogia uma conquista sua, mas lamenta não conseguir alcançar o mesmo; quando há competitividade; quando alguém se alegra com a sua derrota; ou ainda quando contradiz sua opinião o tempo todo e/ou minimiza suas vitórias.
A especialista cita cinco desequilíbrios emocionais que podem indicar que alguém está com inveja de você. Antes de mais nada, lembre-se que, se esses sintomas persistirem, você deve consultar um médico, ok?
- Mal-Estar: Se você começar a sentir um mal-estar inexplicável ou um peso emocional quando está perto de alguém, isso pode ser um indicativo de que essa pessoa está enviando energias negativas para você, possivelmente relacionadas à inveja;
- Sentimento de drenagem: Sabe quando você interage com alguém e sente que a sua energia está sendo drenada? Essa sensação de exaustão pode ser um indício de que a energia negativa da inveja de alguém está afetando diretamente você e o seu bem-estar. Fique atento (a);
- Dores de cabeça: Dor de cabeça também pode ser um sinal, especialmente quando não estamos acostumados a experienciá-la. Se ao aproximar de alguém, você sentir dores de cabeça ou outros sintomas incomuns, isso pode ser interpretado como um sinal energético relacionado à inveja;
- Esgotamento físico: Sabe aquele esgotamento físico ou cansaço sem explicação? Também pode ser resultado do peso de uma energia negativa;
- Confusão mental: Por fim, a confusão mental pode ser mais um dos sintomas de inveja. No momento que sentir que sua mente está agitada e os pensamentos estão mais bagunçados, é sinal de que você precisa de uma limpeza energética.
Como se proteger do mau-olhado
Segundo a especialista, o ideal é sermos discretos e evitarmos compartilhar nossas realizações em demasia, sobretudo, nas redes sociais ou em ambientes onde as pessoas invejosas possam ter acesso. Evite grandes comemorações e falar das suas conquistas com qualquer um ou em voz alta. Mas, se ainda assim, você optar por compartilhar suas realizações, escolha cuidadosamente para quem falar.
Na dúvida, vale apostar em orações, banhos de proteção, limpezas energéticas e uso de amuletos como acessórios ou decoração. Para te ajudar, Yara Vieira, consultora esotérica do site Astrocentro, ainda lista três rituais contra o mau-olhado:
Simpatia contra a inveja: use três alhos
O alho possui propriedades de limpeza do fluxo energético, servindo para limpar aquele mau-olhado e bloqueando qualquer outro que venha em sua direção.
Como fazer: Separe um copo de água filtrada; descasque três dentes de alho (eles precisam pertencer à mesma cabeça); coloque os dentes de alho no copo e deixe na porta da sua casa ou local de trabalho, e repare bem nos próximos dias. Se a água ficar turva, significa que há um desequilíbrio no ambiente, o que indica um mau-olhado. Caso dois dentes criem raízes mas não se desenvolvam, quer dizer que existem energias negativas ao seu redor. Se nenhum dente de alho criar raízes, então é sinal de que a inveja está afetando a sua saúde. Mas, caso todos os dentes de alho permaneçam normais e apenas cresçam, significa que as energias estão em equilíbrio, e você pode ficar tranquilo (a). Independente do resultado, o alho irá ajudar a purificar o ambiente, expulsando qualquer carga ruim que estiver perto de você.
Sal grosso: banho contra a inveja
Você certamente já ouviu a expressão “tomar banho de sal grosso”, não é? Esse é um banho revigorante para aqueles dias em que estamos carregados de energias negativas e precisamos fazer uma limpeza completa. O descarrego é quase imediato, e o sal grosso serve como um complemento ao seu banho comum. Esse banho é uma das mais populares simpatias contra a inveja, e o seu preparo é bem simples de fazer.
Como fazer: Ferva dois litros d’água, adicione sete colheres de sal grosso e espere as pedras se dissolverem totalmente. Após a sua higiene, despeje a água com sal do pescoço para baixo lentamente. Uma variação do banho é poder energizar a água para um abastecimento de energia positiva. Isso irá completar o seu relaxamento, livrando da sensação ruim e substituindo-a por uma carga contagiante de positividade e bem-estar. Para isso, você pode acrescentar ervas como manjericão, camomila, alecrim e lavanda. Além disso, pode criar um ambiente ideal para o seu relaxamento, com velas aromáticas e música tranquila.
Contra a cobiça alheia: simpatia com cebola
Sabe aquela pessoa que você tem certeza que nutre uma inveja da sua vida? Existe uma simpatia contra a inveja que certamente irá te proteger e é só usar uma cebola roxa.
Como fazer: Corte uma cebola roxa grande ao meio, separe um papel de cor vermelha e escreva o nome da pessoa invejosa. Junte as duas metades da cebola usando um prego, enrole o papel vermelho na cebola e deposite em um saco comum. Vá até uma igreja e deixe o saco na porta dizendo: “Santo António milagreiro e protetor // Santo Antônio, me livra de todo mal mandado ou desejado por qualquer opositor”. Por último, reze três “Pai-nossos” e vá para casa.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher