Dezenas de chineses ficam feridos após terremoto de magnitude 5,4

Mundo

Terremoto na China
Reprodução Twitter China Daily

Terremoto na China

Um terremoto de magnitude 5,4 graus na escala Richter atingiu o noroeste da China neste domingo (6) às 15h no horário local, 2h da madrugada no horário de Brasília, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Ao todo, 21 pessoas ficaram feridas com o tremor e dezenas de edifícios colapsaram, segundo a mídia local. (Veja vídeos abaixo)

O terremoto ocorreu ao sul da cidade de Dezhou, na província de Shandong, a uma profundidade de 10 km da superfície.

“Durante o terremoto, minha cabeça tremia no travesseiro, achei que estava tendo um pesadelo”, escreveu um usuário na plataforma Weibo.

O USGS emitiu um alerta vermelho indicando possíveis danos extensos e algumas vítimas conforme dados preliminares do abalo.

Segundo a emissora estatal CCTV foram ao menos 10 feridos e 74 casas ou prédios “desmoronados” após o terremoto, que foi seguido por 52 réplicas.

O Ministério de Gestão de Emergências da China emitiu o nível quatro de resposta a desastres e enviou uma equipe para Shandong para liderar os esforços de resgate, de acordo com a agência estatal Xinhua.

Em Pequim e Xangai, duas das cidades mais populosas do país, pode-se sentir efeitos do terremoto, cerca de 800 km do epicentro. É raro que esses efeitos sejam percebidos nessa região do país, apesar de terremotos serem comuns na China.



Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *