Dia do Beijo: Especialista dá dicas para beijar de forma segura

Entretenimento
Dia do Beijo: Especialista lista dicas para beijar de forma segura e faz alerta sobre doenças
FreePik

Dia do Beijo: Especialista lista dicas para beijar de forma segura e faz alerta sobre doenças

Os beijoqueiros de plantão que se cuidem, viu? Hoje, dia 13 de abril é comemorado o dia internacional do beijo, o ato de afeto é uma demonstração de amor, mas pode acarretar alguns problemas caso a saúde bucal não esteja em dia. O cirurgião-dentista Matheus Duarte alertou sobre as doenças que podem ser transmitidas através do beijo e quais procedimentos devem ser feitos para manter uma saúde bucal saudável.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Segundo o Dr Matheus Duarte as principais doenças que podem ser transmitidas pela saliva são as ‘famosas’ herpes e mononucleose infecciosa, catapora, caxumba, candidíase, sífilis, covid-19. “Existe um grande mito que gengivite se pega através do beijo, mas ela não pega, apesar da saliva transmitir bactérias. Para uma pessoa ter gengivite, ela precisa ter predisposição associada a uma falta de higiene bucal, como: escovação inadequada e falta do uso do fio dental”, desmistificou Matheus.

Beijo não é só para troca de carinho e afeto, ele também é porta de transmissão de doenças, que podem ser evitadas através de visitas frequentes ao dentista e uma boa higienização bucal.

Como beijar de forma segura?

O beijo seguro depende muito da saúde bucal do outro(a), e por isso é necessário que os hábitos de higiene bucal estejam intactos e não há maior forma de prevenção.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

“Deve-se escovar os dentes pelo ou menos três vezes ao dia, isso inclui a língua e gengiva, é extremamente necessário utilizar o fio dental diariamente, trocar sempre as escovas de dentes, caso seja escova elétrica, é necessário trocar o refil. Caso sua boca apresente qualquer ferida ou qualquer anormalidade, é extremamente importante procurar seu dentista para uma avaliação correta, além disso, é de suma importância que as limpezas sejam feitas a cada 6 meses,” explicou o cirurgião-dentista.

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *