Para muitas pessoas, o orgasmo com penetração é o ápice do prazer sexual. A sensação de estar sendo preenchida e estimulada internamente pode levar ao êxtase e satisfação completa. O estereótipo da mulher que goza no auge da paixão durante a penetração é comum na pornografia, mas não é muito real. Então, se você quer ter um orgasmo durante a penetração, você pode adicionar uma estimulação na glande do clitóris direta com o dedo, um vibrador ou até mesmo um travesseiro.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Ter um orgasmo sem as mãos pode parecer difícil, mas existem maneiras de chegar lá. Se você é curiosa, interessada em ampliar seu repertório sexual, por que não tentar? Confira abaixo dez dicas para te ajudar nessa jornada:
1 – Entenda a anatomia da vagina
Para a maioria das pessoas, a entrada e o primeiro terço do canal vaginal são áreas mais sensíveis. Isso pode incluir a área esponjosa na frente da parede da vagina, conhecida como o ponto G. “Outras áreas que podem ser sensíveis sexualmente para algumas pessoas são o cérvix e o períneo. Após entender a anatomia da vagina, você conseguirá identificar quais partes levam ao prazer quando estimuladas”, comenta Marília Ponte, COO da Feel&Lilit e educadora sexual.
2 – Ache suas zonas sensitivas e foque nesses lugares
Invista em preliminares prolongadas com beijos, carícias e estímulos em áreas erógenas, para aumentar a excitação antes da penetração. Marília aconselha experimentar estímulos diferentes para descobrir o que mais proporciona prazer.
3 – Tome tempo para ficar excitada
A vagina pode demorar mais para chegar a circulação que o clitóris, esse fluxo sanguíneo é muito importante para excitação, sensação e chances de gozar. “Tome seu tempo beijando, fazendo sexo oral, explorando antes de chegar na penetração e assegure que seu corpo estará pronto”, aponta a educadora.
4 – Tente ter orgasmos combinados
Começar a combinar uma estimulação vaginal com foco na glande do clitóris é uma boa maneira de gozar com penetração. Faça a penetração por um tempo, depois adicione estimulação direta no clitóris quando sentir que está chegando perto de um orgasmo.
5 – Ache as melhores posições
Por cima : “Cavalgar” por cima é uma das posições mais bem sucedidas para ter um orgasmo sem as mãos durante a penetração. Você pode dirigir a penetração nos pontos que te estimulam mais quanto pode friccionar seu clitóris no corpo do seu parceiro para aumentar a sensação em todos os ângulos.
Missionário de joelhos dobrados : Deite com a barriga para cima e dobre seus joelhos até seus pés estarem para fora da cama. Você pode usar um travesseiro para ajudar. Essa pode ser uma forma efetiva de ter um orgasmo – já que é mais fácil atingir a parede de trás da vagina.
De quatro : Se você gosta de uma penetração mais profunda, de quatro é uma ótima opção. Você vai estar com mais controle da velocidade e da profundidade. Outra coisa boa dessa posição é que é fácil usar o dedo ou um vibrador, como o Bullet Lilit, que é à prova d’água e possui cinco modos de vibração, para estimular a glande do seu clitóris, aumentando a chance de atingir o orgasmo.
Pernas juntas : Algumas pessoas relatam achar mais fácil chegar ao orgasmo quando as pernas estão juntas do que quando estão abertas. Tente apertar suas pernas juntas – você pode estar de frente, atrás, em pé, de lado… a escolha é sua! Marília aconselha apertar os músculos pélvicos para intensificar a sensação.
6 – Tente a técnica controle do orgasmo
Trocar entre o devagar e rápido é uma ótima maneira de aumentar o estado excitatório e as chances de ter um orgasmo. “Você pode tentar uma penetração mais rápida para depois diminuir e focar na penetração lenta por alguns minutos”, diz a COO da Feel&Lilit.
7 – Prepare o ambiente e preste atenção ao seu redor
Crie um clima sensual e relaxante no ambiente, com iluminação suave, música ambiente e aromas que despertem os sentidos. Para Marília, estar no ambiente certo é muito importante para te ajudar a se sentir confortável. “Note se tem algo que você pode fazer para te deixar mais confortável no ambiente. Se tiver, faça e foque no prazer sem ficar distraída”.
8 – Pratique sozinha
Quanto mais você pratica, mais você vai conseguir obter esse tipo de prazer da masturbação. Dessa forma, você terá uma ideia mais clara de quais técnicas tentar com o seu parceiro. Veja qual velocidade, ângulo e profundidade te faz se sentir melhor. “Você pode apostar no uso do lubrificante excitante para te ajudar a explorar sua sexualidade à sós”, enfatiza Marília.
9 – Fortaleça o assoalho pélvico
Ter um assoalho pélvico preparado é importante e vai ajudar a “agarrar” melhor o pênis do seu parceiro ou os seus dedos, ou o vibrador interno e dildo que estiver usando, além de intensificar as sensações na sua vagina. O orgasmo é como uma série de contrações musculares, e ter um assoalho pélvico forte é importante para essas contrações acontecerem. Os exercícios Kegel podem ajudar o seu assoalho pélvico, mas tenha certeza que está fazendo corretamente, e tenha certeza de sentir se eles são certos para você – eles podem não ser apropriados para todo mundo.
10 – Comunicação é a chave de tudo
Converse com seu parceiro sobre suas preferências, desejos e fantasias. A comunicação aberta e honesta pode ajudar a criar um ambiente de confiança e maior con
Fonte: Mulher