Eduardo Braga será relator da regulamentação da Reforma Tributária no Senado

Geral

Eduardo Braga será relator da regulamentação da Reforma Tributária no Senado
Caio Barbieri

Eduardo Braga será relator da regulamentação da Reforma Tributária no Senado

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) foi confirmado como relator do projeto de lei complementar que regulamenta a Reforma Tributária, aprovado pela Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (10). A decisão foi tomada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que destacou a importância do papel de Braga nesse processo.

“Ao recebermos os avulsos da Câmara dos Deputados, nós daremos a destinação devida à CCJ do Senado. Terá a missão de relatar esse projeto de lei complementar o nobre senador Eduardo Braga, líder do MDB, que foi relator da PEC da reforma tributária”, afirmou Pacheco.

Durante a reunião semanal entre Pacheco e os líderes partidários, Braga ressaltou a complexidade do tema e a necessidade de um prazo adequado para análise.

“Foi decidido que este PL vai tramitar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), portanto, lá terá a designação do relator, terá um plano de trabalho que será apresentado. Terá, portanto, a participação de todos os senadores da República, membros e não membros da CCJ e lá, então, vamos apresentar o relatório sobre a reforma”, explicou o senador.

A tramitação em urgência constitucional, solicitada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi autorizada por Pacheco e, portanto, o texto será analisado diretamente no plenário do Senado, sem a necessidade de passar por comissões temáticas.

Braga destacou a disposição de diálogo com a Câmara para construir entendimentos em torno do texto da regulamentação. “Não há dúvida de que há questionamentos sobre o que foi aprovado na Câmara dos Deputados”, pontuou o senador.

The post Eduardo Braga será relator da regulamentação da Reforma Tributária no Senado first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *