A estilista Natalha Cardoso, de 25 anos de idade, está prestes a dar um importante passo na sua carreira. Ela vai realizar o primeiro desfile da sua marca homônima no próximo dia 31.08 na 2ª edição do Amarê Fashion, evento que tem apoio do governo estadual, com projetos sociais voltados ao empreendedorismo no mercado da moda e é realizado na cidade de Goiânia, em Goiás.
A ateliê Natalha Cardoso vai apresentar na semana de moda Goiana uma coleção que conta como tema a “metamorfose” que nos lembra da necessidade de evolução e mudança para criar um futuro da moda mais consciente, inovador e adaptável. “Será oferecida uma experiência única para as noivas e formandas que desejam incorporar a beleza da natureza e a simbologia da metamorfose em seu dia especial. Cada vestido capta a essência da mulher, e será capaz de celebrar sua transformação e marcá-la como uma verdadeira musa da natureza”, explicou a estilista, que já vestiu diversas influenciadoras como Camila Pudim, Jessica Cardoso, Renata Santti e outras.
Entre as surpresas que a estilista está preparando, ela adianta que terá uma homenagem a matriarca da família e também uma celebração às bodas de bronze dos seus avós. “Estamos muito empenhados em apresentar um lindo desfile e contar a nossa história, através das peças apresentadas. O último vestido vai ter um véu inspirado no véu do casamento da minha avó. Ela tem 51 anos de casada”, adiantou.
De origem humilde, filha e neta de costureiras, Natalha começou a sua história com o mundo da moda nos bastidores assistindo a matriarca da família fazer costuras para fora, Ela recorda que nessa época, todas as roupas que tinham eram ganhas ou a sua avó fazia. A estilista relembra que já nesse tempo era apaixonada por tecidos e pelo mundo fashion.
Cresceu e, aos 15 anos, fez o curso do Senai de costura e modelagem, e começou a fazer roupas para suas amigas, mas seguia com o sonho de trabalhar com vestidos de festa e noiva. Na formatura do ensino médio, fez seu vestido, com apenas 17 anos.
Após formada, mudou-se sozinha pra Goiania para cursar Design de Moda. Foi então nesse ano que ela abriu a o seu ateliê, após participar de uma aula de empreendedorismo na faculdade. Na época , ela fazia os vestidos e mandava para Itumbiara, onde a sua avó auxiliava nos atendimentos do ateliê.
Em 2020 formou-se, mas teve que lidar com as incertezas provocadas pela maior pandemia sanitária causada pela COVID-19. Com isso, passou a trabalhar para outras marcas e pessoas. Foi apenas em abril de 2022, que conseguiu abrir o ateliê focado em noivas e festas. Desde então, tem crescido cada vez mais o seu nome, colaborou com a estilista Naya Violeta e já vestiu diversas criadoras de conteúdos.
Fonte: Mulher