EUA: número de mortos em decorrência de tornados sobe para 32

Mundo

Estado do Tennessee registrou 15 mortes até o momento
Reprodução/Twiiter @GovBillLee

Estado do Tennessee registrou 15 mortes até o momento


O número de mortes causadas pela passagem de tornados e fortes tempestades nos Estados Unidos subiu para 32, de acordo com informações divulgadas por autoridades locais nesta segunda-feira (3).

O estado de Tennessee foi um dos mais afetados pelas condições climáticas extremas dos últimos dias. De acordo com a Tennessee Emergency Management Agency, até o momenot foram registradas 15 vítimas fatais no local.


O governador Bill Lee postou uma mensagem de agradecimento a socorristas e voluntários que estão auxiliando nas buscas por sobreviventes e também nos cuidados com as pessoas feridas.

“Obrigado às autoridades locais, socorristas e voluntários que continuam a servir seus companheiros tennesseanos após a perda de vidas e danos significativos causados por tempestades. O Tennessee é resiliente e vamos reconstruir juntos”, escreveu na sua ocnta oficial do Twitter.


As tempestades também causaram mortes nos estados de Mississipi, Alabama e Arkansas, onde, de acordo com autoridades, cinco pessoas morreram entre sexta e domingo.


Queda de teto em teatro

O tornado também foi responsável pela queda do teto de um teatro, onde acontecia um festival de death metal, no Apollo Theater, na cidade de Belvidere, no estado de Illinois. O evento contava com a participação da banda brasileira Crypto. Na ocasião, uma pessoa morreu e outras 28 ficaram feridas.

“Estamos vivas e seguras! Todas as bandas da tour estão seguras e bem! Obrigada pela preocupação! Um tornado passou em cima da casa de show assim que saímos do palco, perdemos nosso motorhome, mas estamos bem!”, escreveu a banda em publicação nas redes sociais.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *